10 SÉRIES TURCAS COM ROMANCE POLICIAL

 


BAS BELASI (2021)
Elenco: Miray Sahin e Seçkin Ozdemir. A série conta a história de Ipek Gümüşçü, uma mulher dedicada a família, que começa a trabalhar como psicóloga no departamento de polícia após alguns acontecimentos que abalam sua vida profundamente. O interesse por investigação policial de Ipek é uma paixão de criança. E isso a levará a vários confrontos na delegacia de homicídios, com o policial Şahin Kara.

HALKA (2019)
Elenco: Hande Erçel e Serkan Çayglu. Halka é uma organização criminosa que administra o mundo sombrio da Turquia. Sempre que um membro se torna poderoso demais, os governantes de Halka decidem matá-lo. Cihangir é o filho de Ilhan Tepeli, um dos supostos envolvidos na morte de Eren Karubulut. Ele é o herdeiro do homem e cuida dos negócios de dia e de noite. Mudje não é do tipo fácil de domar e é filha de mafioso. Eles se conhecem e vão viver situações bem inusitadas.

KADERIMIN YAZILDIGI GUN (2015)
Elenco: Hatice Sendil e Ozcan Deniz. Uma família da alta classe espera que seu filho, Kahraman, lhes dê um herdeiro. Porém, sua esposa, Defne, tem dificuldade em conceber, eles procuram uma barriga de aluguel. Elif está desesperada para conseguir dinheiro e concorda em alugar a barriga, mas é enganada pela matriarca da família. Ela descobre que ela é de fato a mãe biológica do bebê e se esforça para recuperar seu filho. As coisas ficam complicadas pelo amor que cresce entre Elif e Kahraman, enquanto os Yörükhan se recusam a entregar seu herdeiro.

MARASLI (2021)
Elenco: Alina Boz e Burak Deniz. Maraşlı (Burak Denis) é um soldado aposentado que se tornou dono de uma livraria. Para ele, a vida mudou drasticamente depois que sua filha foi baleada. Um dia, a bela Mahur (Alina Boz) entra na livraria de Maraşlı e, no mesmo dia, involuntariamente, se envolve em um incidente.

SIFIRINCI GUN (2022)
Elenco: Engin Ozturk e Damla Colbay. Ambientada na cidade de Istambul. Conta a história de 7 policiais que se dedicam a investigar, perseguir e orender criminosos. O chefe dos policiais é Kadir, uma pessoa conhecida por seguir as regras sempre. Ele está concentrado na missão de prender Edje, um criminoso muito perigoso. 

YENI DIZI (Uma vida nova - 2020)
Elenco: Serkan Çayoğlu e Melisa Aslı Pamuk. Na série Uma Nova Vida,um ex-militar acaba conhecendo um mundo novo quando vai trabalhar como guarda-costas da esposa de um poderoso empresário cheio de inimigos. No processo, intrigas, suspense e romance acabam se desenvolvendo.

VIOLA COME IL MARE (2022)
Elenco: Francesca Chiççemi e Can Yaman. Viola é uma jornalista de TV que, após a morte de uma menina de uma boa família de Palermo para onde se mudou, vai descobrir um talento especial para a investigação. Ao lado dela, o ex-redator-chefe Santo, que também a apresenta a um policial Francesco Demir por sua transformação cromática. A peculiaridade de Viola reside no fato de ser afetada pela sinestesia cromomusical. Na prática, a jornalista associa sons e cores às pessoas, que à sua frente aparecem coloridas e acompanhadas como uma coluna musical.

GIZLI SAKLI (2022)
Elenco: Sinem Ünsal e Halit Özgür Sari,. Naz se forma na academia de polícia de Istambul com honrarias. Ela foi uma excelente aluna, e logo após a sua graduação ela recebe o convite para entrar numa missão secreta. O problema é que seu parceiro Pamir é um cara já experiente na polícia, e que não sabe trabalhar com outras pessoas e foi com ele, que ela teve um desentendimento logo no começo do episódio.

TESKILAT (2021)
Elenco: Deniz Baysal e Murat Yildirim. Os membros da Organização Nacional de Inteligência aceitam a difícil tarefa de desistir de suas próprias vidas para servir o seu país e destruir seus inimigos.

YUZ YUZE (2023)
Elenco: Sinem Kobal e Birkan Sokullu. Uma série turca que gira em torno de Cihangir, que recorre ao assalto a banco apenas para provar a inocência de seu pai, e quando se apaixona pela policial encarregada de capturá-lo, ambos descobrem que têm o mesmo inimigo.


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário