COMO COMEÇAR UM CANAL NO YOUTUBE E PODER TRABALHAR DE SUA CASA

 



Para você que está pensando em começar um canal no youtube mas ainda não sabe o que fazer, está perdido(a). Estarei compartilhando aqui algumas dicas para que você consiga colocar seus planos em prática agora mesmo...



PRIMEIRO PASSO
Se você ainda não tem um conta no youtube. É só criar seu perfil. Você vai precisar criar uma conta no google com o email do GMAIL para fazer login, gerir seu perfil e receber todas as notificações. O gmail tem muitos recursos que vai ajudar você em vários momentos.

ESCOLHENDO O TEMA
Você precisa pensar qual será o assunto do seu Canal. Qual é o tema que mais você se identifica e tem facilidade em produzir um novo conteúdo. Eu sei, as vezes, não é fácil escolher. Mas vamos lá, pode ser do seu cotidiano, seus estudos, sobre livros, moda, beleza, viagens, tutoriais, seu negócio, etc. 

MATERIAIS DISPONÍVEIS
Veja o que você já tem de recursos para gravação e edição de videos. Não precisa investir em nada no momento, se você está iniciando. Pode começar com seu próprio celular, com uma câmera, computador ou notebook, o que tiver, depois poderá adquirir mais recursos.  

FAZER UM CRONOGRAMA
Organize seu tempo e decida quais dias irá postar no canal. É interessante ter disciplina e manter seu canal sempre atualizado para atrair cada vez mais seguidores. Você pode começar colocando um video sempre no mesmo horário e no mesmo dia da semana, e em seguida poderá ir acrescentando 2 ou mais videos a depender de sua disponibilidade. 

FAZENDO ROTEIROS
Acho importante construir um roteiro com o início, os pontos principais que irá tratar e o encerramento. Não é necessário escrever tudo no texto, mas um resumo com palavras-chace para servir de guia no momento da gravação.  

EDIÇÃO DE VIDEOS
Existem alguns editores de video grátis e também pagos. Se você ainda não sabe lidar com editores, comece com os mais fáceis. Existem editores como Wondershare filmora, Camtasia, e mais; Há vários tutoriais disponíveis, e eu mesma estarei compartilhando no blog e canal.

EDIÇÃO DE FOTOS
Se você já souber tirar bonitas fotos, elas já servirão para usar na capa, nos banners, e nas redes sociais. Mas existem muitos editores também que poderão melhorar a qualidade da imagem como o Paint, Picasa, Photoshop, etc. 

PERSONALIZE SEU CANAL
Pense em qual imagem você deseja transmitir no seu canal, escolha as fotos e faça um bonito banner para seu canal e suas redes sociais. É interessante ter uma identidade visual pessoal. Faça também capas que atraiam a atenção das pessoas. Estarei mostrando como fazer banners e capas em breve.

REDES SOCIAIS
Além do canal no youtube, é indicado termos também redes sociais com o nome de canal como uma fanpage no facebook e um perfil no instagram. Não é essencial, mas pode ajudar na divulgação e facilitar que mais pessoas de outras redes te encontrem. 

DIVULGAÇÃO DO CANAL
Se seu conteúdo estiver sendo bem procurado, o próprio youtube já irá divulgar seu canal mesmo que você não tenha ainda nenhum inscrito ou visualização. Ele irá colocar também seu video nas práginas principais a depender do engajamento. Você também poderá fazer divulgação em grupo no facebook, nas redes sociais, nos seus perfis. Quanto mais você divulgar melhor.. 

 


Estarei tratando de cada ponto desse depois, separadamente, explicando como fazer e dando dicas para que possa ficar ainda mais claro e ajudar você nessa nova trajetória. Boa sorte !!!



CONTATO: 
lorena.caribe@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário