HAMSTERS ANÃO-RUSSO : DE 1 À 30 DIAS DE VIDA



Olá pessoal !!! 

Dessa vez, vim compartilhar com vocês um video bem legal com diversos momentos que registrei ao longo de 1 mês, desde o nascimento de bebês hamsters anão-russo, até o desmame com 30 dias. É tão bom poder acompanhar o desenvolvimento deles. Os bebês hamsters nascem bem vermelhinhos, sem pelos, com orelhinhas fechadas, sem enxergar ou ouvir, não conseguem andar, e são dependentes totalmente de suas mamães.

Mas assim como nascem tão frágeis, em tão pouco tempo conseguimos notar seu rápido crescimento. Com 3-4dias já começam a crescer os pelinhos, com 10 dias percebemos os olhinhos e orelhinhas se abrindo. Logo, já estão dando seus primeiros passos dentro da gaiola. Com 15 dias já estão correndo, brincando e interagindo bastante. Com menos 1 mês e meio já estão começando a se reproduzir e é necessário separar machinhos e fêmeas se não quiserem que sejam pais muito cedo.



A gestação de bebês hamsters duram em média de 20 dias, podendo nascer entre 3-6 filhotes a cada vez. Sendo que esses valores podem variar um pouco em cada bichinho. Já cheguei a ter fêmeas que tiveram apenas 2 filhotes e outra com 9 (e mesmo essa quantidade, todos os 9 vingaram no final). 




Um ALERTA: preparem a casinha delas antes do nascimento, deixem limpinhas com nova forração comida e água. Tirem as rodinhas, tubos ou qualquer coisa que possam machucá-los. Se caso aconteça deles nascerem ainda com brinquedos, tentem tirar depois mas sem agitá-la ou mexer nos bebês. Evitem mexer no ninho da mamãe o mínimo possível, até que eles estejam com olhinhos abertos e comendo. Não pegue nos bebês para não modificar o cheiro deles e nem troquem a forração. As fêmeas podem abandonar os bebês ou até comê-los, mesmo que elas sejam mansinhas. Na dúvida, é melhor evitar.



Espero que gostem de assistir o video que eu fiz com todo carinho. Foi minha primeira experiência acompanhando todo o processo. Em breve, estarei compartilhando mais. Deixem nos comentários dúvidas ou sugestões de novos temas, e também nos contem um pouco sobre a experiência de vocês com bebês hamsters. Eu acho esses bebês as coisinhas mais fofas que existem no mundo. Até a próxima, bjooo



CONTATO: 
lorena.caribe@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário