20 de outubro de 2016

10 MELHORES SÉRIES PARA O DIA DAS BRUXAS | ESPECIAL HALLOWEEN




E é com essa imagem que inicio o nosso post de hoje?! Gostaram? Repararam nas pequenas arainhas ali em cima?! Bem no clima de Dia das Bruxas, decidi compartilhar com vocês algumas indicações de séries. Algumas mas leves, outras mais "amedrontadoras", mas todas muito legais e para todos os gostos. Vamos a elas...



A FEITICEIRA 
SINOPSE: Samantha (Elizabeth Montgomery) e James(Dick York) seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal. Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.
COMENTÁRIO: Minha mãe costumava assistir bastante. Quando nasci já existia. Anos depois fui me interessar. Ainda não consegui assistir toda, tenho curiosidade em ver especialmente os episódios com a filha do casal Thabata. 



AMERICAN HORROR STORY
SINOPSE: É uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim. A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, American Horror Story: Coven, volta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. A quarta temporada, American Horror Story: Freak Show trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. A quinta temporada, American Horror Story: Hotel, estreou em outubro de 2015 e é ambientada em um hotel macabro.
COMENTÁRIO: Faz pouco que comecei a assistir e estou amando os episódios. Realmente vale a pena conhecer.


CHARMED, JOVENS BRUXAS
SINOPSE: A série começa com o reencontro de três irmãs - Prudence, Piper e Phoebe Halliwell - passados seis meses da morte de sua avó, Penny, que lhes deixou um casarão em São Francisco, local onde cresceram. Juntas novamente na casa e durante sua primeira noite desde o reencontro, Phoebe encontra no sótão um livro de magia e lê, em voz alta, o primeiro feitiço que por acaso liberta a magia da família sobre elas. Acontecimentos estranhos nos dias seguintes fazem com que as irmãs descubram que são bruxas e que toda a linhagem da família Halliwell, desde Melinda Warren, também o era. De acordo com a história, a primeira dos seus antepassados profetizou que um dia nasceriam três bruxas boas com poderes para combater forças maléficas, apelidadas de The Charmed Ones (As Encantadas), as bruxas mais poderosas de todos os tempos. Prue Halliwell, a mais velha das irmãs, desenvolveu o poder de telecinese e, mais tarde, desenvolveu ainda o poder de projeção astral. Piper recebeu o poder de parar moléculas e mais tarde o de acerelá-las, o que provocaria o efeito de explosões. Phoebe Halliwell, a caçula do primeiro trio, desenvolveu a premonição, recebendo mais tarde o de levitação e ainda o de empatia.
COMENTÁRIO: Uma das minhas séries favoritas. Realmente amo a história, os atores. Quando comecei a assistir na época, já faz anos, foi por causa da atriz Shannon Doherty (Brenda da série  Barrados no Baile), uma pena que ela saiu ainda nos primeiro episódios, continuei assistindo especialmente por causa do casal Prue e Leo (são lindos juntos!). Deu até vontade de rever. 

EASTWICK
SINOPSE: A trama conta a vida de três estranhos, Roxanne, Joanna e Kat, que se encontram em uma fonte e logo se tornam amigos. Um homem misterioso chamado Darryl Van Horne muda-se para Eastwick e, passando por desconhecido, faz amizade com as mulheres e desencadeia seus poderes sobrenaturais.
COMENTÁRIO: Essa série me lembra um filme com mesmo nome com as atrizes Michelle Pfeiffer, Cher e Susan Sarandon. É uma série boa e com clima agradável.

OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE
SINOPSE: Os Russos parecem uma típica família de Nova York, mas são uma família de feiticeiros. Alex (Selena Gomez), Justin Russo (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) são feiticeiros em treinamento, e disputam para saber qual deles serão os proximos feiticeiros da familia. Alex apenas quer usar a magia para arrumar o quarto, fazer as atividades, se vingar, entre outros. Já Justin quer aprender magia para "fazer do mundo um lugar melhor". Max, o irmão caçula deles, usa magia para fazer coisas bizarras como se transformar em uma mosca para ver como ela se sente. Theresa (Maria Canals-Barrera) é a mãe de Alex, Justin e Max ela e seu marido Jerry (David DeLuise) gerenciam um restaurante. Jerry desistiu dos seus poderes de feiticeiro completo para se casar com Theresa, e os entregou para seu irmão mais novo Kelbo (Jeff Garlin). Ele ensina a seus filhos novas mágicas, já que é o "professor" dos mesmos. No elenco, também tem Harper Finkle (Jennifer Stone), a melhor amiga da Alex, além de ser muito próxima dos Russos, descobre sobre a magia no episódio 8 da 2º temporada, Harper Sabe. Harper é muito extrovertida, alegre e veste varias roupas bem esquisitas, além de ser apaixonada por Justin.
COMENTÁRIO: Estou começando a pesquisar e conhecer agora. Aborda o tema de uma forma divertida e bem leve.


PENNY DREADFUL
SINOPSE: Uma série de terror e fantasia, foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.
COMENTÁRIO: Uma das mais interessantes séries do momento, mistura muitos personagens conhecidos da nossa literatura. A atriz da série (Eva Green) está no filme O lar das crianças peculiares. Vale muito a pena.

SABRINA, APRENDIZ DE FEITICEIRA
SINOPSE: Uma comédia que gira em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que ficaria proibida de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolve poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela vai aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo.
COMENTÁRIO: É uma série muito fofa, leve, uma comédia. Anos atrás assistia, faz tempo que não vejo. Deu saudade.


SALEM
SINOPSE: A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.
COMENTÁRIO: Muito boa essa série. Estou assistindo a primeira temporada. Vale muito a pena. Para quem gosta do gênero, pode curtir bastante.


THE SECRET CIRCLE
SINOPSE: Situado na cidade fictícia de Chance Harbor, Washington, a série mostra uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, que vivia com sua mãe Amelia, até que a mãe morre em um trágico acidente. Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, onde os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por ela, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto.
COMENTÁRIO: Descobri recentemente e estou ainda nos primeiros episódios. Vale a pena conhecer a série.


WITCHES OF EAST END
SINOPSE: A série gira em torno de uma família de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. A personagem central é Joanna Beauchamp, uma poderosa e imortal bruxa que é capaz de curar pessoas e trazê-las de volta à vida, ela é mãe de duas meninas: a caçula Freya e a primogênita Ingrid. Joanna está presa em uma maldição iniciada há gerações, onde é condenada a sempre lidar com a morte de suas filhas ainda jovens e depois engravidar delas de novo. Cansada de ver as filhas sofrerem com a maldição, ela decide lançar um feitiço com a intenção de protegê-las, o que faz com que Freya e Ingrid cresçam sem conhecer suas origens e vivam com ela uma vida pacata na pequena cidade de East Haven, em Long Island.
COMENTÁRIO: Já assisti todos os episódios. Aliás, fiz uma verdadeira maratona até acabar. Assistiria novamente. Talvez tivesse faltado mais consistência no enredo, e colocassem mais personagens e histórias paralelas. Seria muito bom que tivesse tido outras temporadas.
SOBRE Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Amo escrever, ler, viajar , me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Criei esse espaço para estar compartilhando sobre o que gosto, meu cotidiano, coleções, leituras, resenhas de produtos, tutoriais, viagens e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com

POSTS RELACIONADOS

Comente com o Facebook:

INSTAGRAM