Por que não aceitar as coisas como elas são ?




Vamos conversar um pouco?

Hoje enquanto assistia um programa de tv, fiquei pensando... geralmente as pessoas desejam que as coisas sejam sempre da forma que elas acreditam que "seja o certo", desejam mudar o outro, desejam mudar o mundo, procuram ver sempre pelo seu próprio ponto de vista, e não tentam enxergar que existem outras formas de pensar, que existem diferentes pontos de vista.

Por que não aceitamos mais as coisas, ou pessoas, como elas realmente são? Eu não estou falando que devemos aceitar tudo de forma sempre passiva, que não temos o papel de construir ou reconstruir algo, ou tentar influenciar alguém de uma melhor forma. Mas a partir do momento que aceitamos mais, e não só questionamos tanto, não impomos tanto a nossa própria vontade, passamos a ser mais flexíveis, não nos desiludimos tanto, e acredito eu, passamos a conviver melhor com os outros.

As pessoas estão tão acostumadas a julgar o outro, condenar sem nem saber suas reais razões. É muito mais fácil dar a sentença e não tentar se colocar no lugar do outro. Dar a solução sem nem saber a causa. Destruir tudo em instantes, com palavras ou ações, sem lembrar todo os esforços que foram necessários para chegar até ali, porque o que importa não são os 99 acertos, mas sim apenas 1 erro, não é verdade?! 

Ou ainda, criticam um lugar, uma roupa, uma ocasião... nada é perfeito, e a maioria somente quer ver o lado errado, feio, negativo... sempre da sua própria forma de ver as coisas... será que assim se sentem melhores? mais "sabidos"? os maiores entendedores e especialistas em comportamento e tendências? As vezes até acho "engraçado", mas há momentos que acho o cúmulo tudo isso.

Por que criticar tanto? 
Por que não procurar ajudar mais?



Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário