10 de abril de 2016

MEU ANIVERSÁRIO





Hoje é meu aniversário e não sei explicar exatamente o que estou sentindo, alegria, tristeza, saudade, nostalgia... vários sentimentos. Fazer aniversário não é simplesmente "ter idade nova", não é só soprar velinhas, ganhar presentes. Poderia dizer que ao longo dos anos "fazer aniversário" vai ganhando sentidos diferentes. Nos primeiros anos significava fazer festa, comer bastante docinhos, brincar com os amigos, ter a casa cheia com muita música, muita diversão, muitos presentes. 

Na adolescência, vai mudando um pouco, você já quer sair com as amigas, ter um dia diferente. Depois, o que você deseja é viajar, estar em lugares diferentes que marquem grandemente a data. Imagina passar esse dia em Madrid?! Foi exatamente onde passei em 2011, ainda não acredito eu estava numa festa flamenca junto com minha mãe e amigos de viagem, foi simplesmente incrível !!! 

O tempo vai passando, esse dia vai ganhando outros significados, vamos ficando mais velhos, as coisas não vão sendo mais novidades assim, vão se repetindo. É a falta que sentimos de pessoas que não estão mais com a gente, que não podemos mais abraçar, ouvir suas histórias. Esse ano, nossa, como sinto falta do meu pai, como queria poder estar ouvindo ele contar como foi meu nascimento, aliás como ele fazia em todos os aniversários. É muito difícil !!!

De qualquer forma, fazer aniversário é especial, foi o dia que nascemos, foi quando tudo começou. É uma vitória só em estarmos vivos, já é motivo para comemorar, e se estamos bem, com saúde e junto com as pessoas que amamos, é um presente. É tão bom se sentir especial. Sentir o amor da minha mãe, de tudo que ela faz para me sentir bem, da importância dela na minha vida. Dos amigos e pessoas que amo, poder receber um telefonema, uma mensagem de carinho, é tudo !!!

Para algumas pessoas podem até não significar "nada", mas talvez seja apenas uma forma de defesa já que nunca teve uma boa experiência, preferem esquecer. E porque não mudar isso? Não fique esperando tanto por alguém que lembre, procure fazer algo diferente que marque de forma positiva esses dias. Se dê o direito de fazer aquilo que você gosta, comer aquilo que você mais deseja, estar naquele lugar que mais é significativo pra você... A vida pode ser diferente se você quiser e tentar. É buscar dentro de nós mesmos os melhores sentimentos e preencher esses dias com coisas que nos façam bem, nos façam felizes apesar de tudo.

Obrigada a todos que me mandaram mensagem !!!
Vocês fazem parte da minha história !!!
bjooooooo
  




SOBRE Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Amo escrever, ler, viajar , me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Criei esse espaço para estar compartilhando sobre o que gosto, meu cotidiano, coleções, leituras, resenhas de produtos, tutoriais, viagens e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com

POSTS RELACIONADOS

Comente com o Facebook:

INSTAGRAM