Minhas recordações



Quando eu era criança, e não faz tanto tempo assim (risos!), eu achava graça quando minha mãe pegava uma foto e olhando falava que o tempo as vezes é cruel. Naquele momento eu não conseguia entender como as recordações de tempos bons poderiam trazer tristezas. Hoje eu sei, porque mesmo tendo sido um momento bom que foi congelado em uma imagem ele nos faz lembrar que tempos como aqueles não voltarão mais. 

Aquele sorriso dado em um momento de descontração, aquela festa de aniversário que reunia pessoas que não estão mais com a gente, que não podemos mais abraçar, aquele rosto de criança que agora transformado pelo tempo já não tem mais aquele ar de inocência que agora já marcado de ensinamento.

Fotos são boas, e continuarei tirando muitas e muitas, nos faz sentir pessoas realizadas quando nos lembram de momentos especiais, viagens, formaturas, férias, conquistas, amizades. Mas dá um aperto no coração quando se transformaram em apenas recordações, meras recordações guardadas em um baú. 

Sabe, tem coisas que só fazem sentido pra gente, de verdade, quando passamos por aquilo, e olha que já faz algum tempo que muita coisa tem feito sentido pra mim. Ouvia minha mãe falar, e continuo ouvindo, antes eram apenas palavras, hoje já algumas "realidades". Nem todas ruins, mas muitas que ensinam, que nos fazem abrir os olhos e ver o mundo de uma outra forma. 

Talvez minhas palavras também ainda não façam sentido para você que está lendo esse texto, talvez você ainda seja muito criança para saber os efeitos do tempo, ainda não tenha tantas recordações. Mas um dia ainda farão, e talvez aquela foto já rasgada seja a única coisa que restou das pessoas que você mais amou na vida.



Esse texto faz parte da blogagem coletiva do Projeto 121 do Grupo de Divulgação do Facebook Blogs up. Esse é o tema 001. Espero que vocês gostem !!! 
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário