Indicação de Série: La dama Velata




Olá "(fã)náticos" por séries !!!
Mais uma indicação que trago pra vocês aqui no Blog. Descobri por esses dias a nova série italiana  La dama velata com apenas 12 episódios. Assisti toda em 3 dias, dá pra encontrar na Internet nos idiomas: espanhol e italiano. Traz no elenco os atores Miriam Leone como Clara Grandi e Lino Guaciale como Guido Fossà. 

Ambientada no século XIX em Trento, Itália. Clara Grandi, filha de uma família aristocrática, é rejeitada no nascimento por seu pai, Don Vittorio Grandi, que a culpa pela morte de sua esposa, Elena. Longe de sua família, foi criado por alguns agricultores em San Leonardo, ela se envolve com Matteoum adolescente rebelde, mas de bom coração. Seu pai é contra e a força casar com Guido, um homem bem diferente que ela mas ambos sentem uma forte atração de imediato. 



Além disso, existem vários inimigos, incluindo a tia Adelaide, viúva de Grandi, e seu primoCornelius, que querem manter toda a fortuna da família Grandi. Mesmo a essa tempestuosa realidade, Clara se apaixona por Guido, e tem uma filha com ele. Mas sua felicidade não dura muito tempo, seu marido além de infiel esconde muitos segredos. Depois de sobreviver a um plano de assassinato, finge sua morte e volta para se vingar. Todos são suspeitos.


La dama velata é uma série empolgante, com atores talentosos, lindos figurinos e paisagens belíssimas. Ainda não conhecia os atores mas conquistaram meu interesse desde a primeira cena. O único ponto que não me agradou muito foi como conduziram a segunda fase da história quando Clara retorna para se vingar, poderiam ter explorado com mais cenas, mais mistério, além disso não entendo como não conseguiram reconhecer ela de imediato já que o rosto estava apenas coberto por um lenço negro. Tirando isso, gostei bastante e acredito que seria muito bom se investissem em uma segunda temporada.
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário