A importância do exercício físico





Olá leitores!
me propus a participar do Projeto 121 do Grupo Blogs Up que é grupo de divulgação e interação no Facebook. Minha intenção é seguir a lista dos temas propostos. Como tema 004 está "educação física" e nada melhor que aproveitar essa oportunidade para comentar sobre a importância do exercício físico e os cuidados com a saúde.

Sei que todos desejam uma vida com qualidade, se alimentando com produtos saudáveis e estando sempre fazendo exercícios físicos para evitar doenças e não ganhar peso. Mas não é nada fácil manter essa rotina, e eu sei bem disso. Quantas vezes já comecei a fazer academia, aulas de dança, e quase sempre depois de 2 ou 3 meses paro por preguiça, por ter pego uma gripe ou por cólicas que sempre chegam. E pra ser sincera, é muito chato ficar fazendo por muito tempo a bendita esteira, bicicleta. Ou principalmente deixar de comer o que mais gosto : massas e doces.

Voltei para academia já fazem 3 meses, dessa vez estou fazendo aulas de swing baiano. No começo foi bem difícil manter o ritmo da dança mas agora tenho acompanhado os passos e tenho me divertido bastante. Tenho tido mais disposição. O nosso professor é super alto astral. Essa semana também volto a fazer condicionamento físico. Nada melhor que conseguir manter uma disciplina, mas também desfrutar de vez em quando dos prazeres das nossas guloseimas, é uma sensação tão boa !!!



Esse texto faz parte da blogagem coletiva do Projeto 121 do Grupo de Divulgação do Facebook Blogs up. Esse é o tema 004. Espero que vocês gostem !!!
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário