24 de julho de 2015

As dificuldades no Mundo da Blogosfera




Quem ver blogs e blogueiras de sucesso muitas vezes não pensam quanto trabalho e dedicação vem por traz de tudo, quantos anos pra chegar onde chegaram. Antes de tudo precisa realmente gostar do que faz porque é algo que se leva para vida, para o cotidiano. Em trabalhos convencionais, chegamos em casa e as vezes podemos pensar no trabalho somente no dia seguinte. É possível relaxar e se dedicar à casa e à família. Mas quando o trabalho é em casa e as ideias brotam a todo o tempo para novos projetos de posts e videos. Sim, é preciso separar, organizar o tempo, separar o trabalho do passatempo, principalmente todos aqueles que começam a levar todo "esse mundo" mais a sério.

No início, bem no início mesmo, não é nada fácil. Muitas inseguranças, incertezas. O caminho é bem incerto. A única certeza mesmo é de gostar do que faz e se aventurar em algo novo e cheio de caminhos incertos. Vem as dificuldades em escolher o nome para o blog/vlog, quais assuntos tratar, por onde começar, qual sentido de tudo isso. Depois as inseguranças em relação aos familiares, amigos, colegas, principalmente aqueles "não tão amigos assim", a falta de apoio, as críticas... aí vem, a falta de tempo, de ideias... a falta de "visitas" nos posts, falta de interação. Nos perguntamos: onde estamos errando? falta de qualidade nos conteúdos ou falta de divulgação? E ainda continuamos inseguros se estamos fazendo as coisas certas.

Depois que começamos a seguir um determinado caminho, e as visitas começam a chegar... vem as dificuldades em conseguir conciliar a vida na blogosfera e fora dela. A cobrando dos mais chegados que só diz que vivemos para blogar, gravar videos... nossas conversas começam a girar só em torno disso, e quem não está vivendo isso, esse momento, não entende, nos cobra, reclama. 

E além de tudo isso ainda precisamos investir tempo, dinheiro, dedicação. Precisamos estudar, pesquisar cada vez mais e nunca achamos que é o suficiente. Mesmo que começamos com o que temos (um celular pra gravar, um movie maker como o único simples editor que conhecemos, ou um blogger que é grátis) mas cada vez mais vem as maquiagens que precisamos comprar, as câmeras T5i que aparecem em nossos sonhos à noite mostrando uma imagem desfocada rsrs, é um editor de video que suamos pra conseguir baixar e depois como mexer neles. Começamos a fazer cursos, a buscar parcerias.

Sem contar com os grupos de divulgação no Facebook que são fantásticos, que proporciona a real interação e divulgação, fazemos novas amizades e descobrindo e aprendemos tanta coisa, mas também que nos tira do sério com tantas regras, com o famoso "vácuo das mensagens" que nunca aparece no feed e ninguém comenta (sentimos que estamos falando sozinhos), das brigas e desentendimentos por tanta bobagem. 

E sabe, ainda acho que com tudo isso, ainda vejo que só estou no começo do caminho. Com poucos meses blogando e gravando videos tenho aprendido e me tocado pra tantas coisas. De verdade o blog tem mudado meu cotidiano e meu modo de encarar o mundo. Tem me feito refletir, pesquisar mais, aprender mais. Mesmo com todas essas dificuldades sei que ainda existe muita coisa pra viver e compartilhar aqui com vocês.


Espero que vocês tenham se identificado com o texto de hoje, ele faz parte da nossa 4ª atividade do Grupo do Faceook do Projeto: De Blogueira para Blogueira (com moderação de Gaby Colombo e Lorena Santos)


 
E gostaria de indicar pra vocês os Blogs:

1. Blog Momento Crivelli
Texto: Dicas para blogueiros
2. Blog Pausa para Foto
 Texto: Como fazer crescer um Canal no youtube
3. Blog Minhas Dolls
 Texto: Sites e dicas para blogueiros
Texto: 10 passos para criar um Blog de sucesso
SOBRE Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Amo escrever, ler, viajar , me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Criei esse espaço para estar compartilhando sobre o que gosto, meu cotidiano, coleções, leituras, resenhas de produtos, tutoriais, viagens e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com

POSTS RELACIONADOS

Comente com o Facebook:

INSTAGRAM