Dica de 10 Filmes Franceses



Pesquisando sobre filmes no idioma francês para estar ouvindo e praticando, decidi compartilhar essa lista e comentar sobre os filmes. Espero que vocês gostem e se tiverem outras indicações que vocês gostem, deixem nos comentários...
.
A chave de Sarah (2011)
O filme traz duas histórias paralelas. No presente a jornalista Julia Jarmond (Kristin Thomas) é encarregada de elaborar uma matéria sobre os rastros da presença nazista em Paris. No passado, a menina Sarah (Mélusine Mayance) é uma das vítimas de tal perseguição, juntamente com os pais. Tentando salvar o irmão caçula, ela o tranca em um armário escondido no quarto e pede que não saia de lá até que volte. Enviada para o campo de concentração, Sarah vive uma corrida contra o tempo e tenta, a todo custo, retornar à sua antiga casa no intuito de salvá-lo. Até que a história das duas se cruzam.
 .
 A dama das Camélias (1981)
A Dama das Camélias é a história real de Alphonsine Plessis, a bela cortesã que inspirou Alexandre Dumas Filho a escrever o livro que entrou para a história da literatura universal. Com cenários e figurinos deslumbrantes, essa superprodução de época é dirigida pelo grande cineasta italiano Mauro Bolognini (O Belo Antônio). França, século XIX. Alphonsine, uma jovem pobre do interior, foge para Paris, onde se torna uma cortesã disputada por nobres. Sua trágica história é contada por um dos seus amores, o jovem escritor Alexandre. Emocione-se com esse lindo filme de amor estrelado por Isabelle Huppert (Madame Bovary), Gian Maria Volonté (Giordano Bruno) e Bruno Ganz (Asas do Desejo). A música é de Ennio Morricone.
 .
 A rainha Margot (1994)
No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido. 
 .
 Camille Claudel (1988)
Camille Claudel (Isabelle Adjani) é uma jovem escultora que entra em conflito com sua família ao tornar-se aprendiz, e mais tarde, assistente do famoso Auguste Rodin (Gérard Depardieu). Quando ela e o escultor viram amantes, Camille cai em desgraça perante a sociedade francesa. Após quinze anos de um relacionamento conturbado, ela põe fim na relação, e cai em uma profunda depressão. Diante das circunstânicas, seu irmão mais novo a interna em um hospital psiquiátrico.
 .
 Há tanto tempo que te amo (2008)
Após 15 anos de ausência e rejeição, Juliette Fontaine (Kristin Scott Thomas) retorna à sua família. Léa (Elsa Zylberstein), sua irmã mais nova, decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Porém aos poucos a causa que fez com que Juliette ficasse tanto tempo afastada volta a atormentá-los.
 .
 Jovem e bela (2013)
Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle (Marine Vacth) vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos.
.
Nelly (2004)
Logicamente, devemos enterrar Manuel, o médico da vila, ele morreu! Sua esposa Nelly, seus filhos e seus parentes decidem de outra forma, rompendo com os ritos ocidentais. A história tem lugar em três, quatro dias no meio de uma floresta... E o que pode acontecer na floresta, com suas armadilhas e segredos? Todos os personagens do filme nos responderão: o morto, amantes e filhos...
 .
 O Conde de Montecristo (1998)
Após ser traído por seu melhor amigo e encarcerado por 13 anos, um homem decide levar adiante seu processo de vingança, fugindo da prisão e retornando à aristocracia como um misterioso conde.
 .
 Piaf, um hino ao amor (2007)
A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
 .
 Um homem, uma mulher (1967)  
Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido pela Sra. Robinson (Anne Bancroft), uma amiga de seus pais. A relação se complica ainda mais quando o rapaz se apaixona pela filha dela, Elaine (Katharine Ross). 


O que acharam ?!?!
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário