Once upon a time, um seriado baseado em contos de fadas



Já ouvi falar que os Contos de fadas foi escrito pra gente grande, e de alguma forma concordo. Muitas das histórias que meus pais e professores liam pra mim quando eu ainda era criança fui encontrar sentido quando comecei a ver a série Once upon a time.

Esse seriado reúne todos os personagens das historinhas em um só lugar, a cidade fictícia de Storybrook em Maine, EUA. Devido a uma maldição lançada pela Rainha Má, todos estão presos nessa cidade e não conseguem se lembrar de quem são da fato. Somente Emma Swan e seu filho Henry, que tem detém a chave para acabar com essa maldição.

A cada episódio vamos conhecendo a história por trás de cada personagem, todas as histórias se entrelaçam e vamos formando pouco a pouco as peças de um grande quebra-cabeça.

Henry é um garoto muito esperto e carismático, é ele que conduzirá toda a história. Ele possui o livro de conto de fadas e o único que consegue perceber que todos são personagens vivendo suas vidas paralelas. Ele que trará de volta Emma, sua mãe, quem o abandonou quando ainda era bebê. De alguma forma ele a convence que algo está errado naquela cidade e ela precisa ficar para fazer alguma coisa por ele e por si própria. 

Henry foi adorado por Regina, que a chama de Rainha Má, ela é a prefeita da cidade e acostumada a controlar tudo. É nela que está principalmente a dicotomia entre o bem e o mal. É o personagem mais interessante porque ela não é só maldade, mas através de sua história explica o porque dela ter se transformado, antes uma moça sonhadora e romântica para a mulher amarga e dominadora. Só o amor por Henry consegue transformá-la. 

 Rumpelstiltskin, ou Sr. Gold, está nele a magia, a sabedoria, o sentimento de egoísmo, a premissa de tudo que se dá tem que se receber algo em troca, ou existe um preço a apagar. Grilo falante ( Dr. Archie Hopper ) é o psicólogo de Henry, está como a consciência de cada um, o que que deve ser avaliado, os sentimentos, os atos. 

E tantos outros personagens principais e aqueles de pequenas participações, como a Bela adormecida, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Princesa Abigail, Pequena Sereia, Poseidon, Sinho, Mágico de Oz, João e Maria, Capitão Gancho, Peter Pan, Pinocchio, e até Frozen fazem parte.

Se pararmos para analisar, cada um representa os sentimentos humanos, os medos, as inseguranças, os defeitos e qualidades, o desejo de vingança, de proteção de uns com os outros, e a luta eterna entre o bem e o mal. 

Um dos seriados mais interessantes e muito bem elaborado que prende o espectador do inicio ao final de cada episódio, que conduz a reflexões, que emociona e traz várias lembranças de livros, filmes e  desenhos inspirados nesse mesmo tempo. Um gostinho de infância nos tempos atuais.
  
 PERSONAGENS PRINCIPAIS
❈ Branca de Neve - Mary Margaret Blanchard - Ginnifer Goodwin
❈ Bela - Lacey French Gold - Emilie de Ravin
❈ Caçador - Xerife Graham Humbert - Jamie Dornan
❈ Capitão Gancho - Killian - Colin O'Donoghue
❈ Chapeuzinho vermelho - Ruby - Meghan Ory
❈ Emma Swan - Jennifer Morrison
❈ Grilo falante - Dr. Archie Hopper - Raphael Sbarge
❈ Henry Mills - Jared Gilmore
❈ Pinocchio - August Wayne Booth - Eion Bailey
❈ Princípe encantado - David Nolan - Josh Dallas
❈ Rainha Má - Regina Mills - Lana Marrilla
❈ Rumpelstiltskin - Sr. Gold - Robert Carlyle


TRAILER (legendado)


5 CURIOSIDADES :

1 – No latim, o nome Regina tem o significado de “rainha”.


2 – Por ser um personagem preso em mundos paralelos, o rosto por de trás do espelho da Rainha Má recebeu o nome de Sidney Glass. O primeiro nome é um referência ao criador de Jeannie, é um Gênio, Sidney Sheldon.

3 – Ginnifer Goodwin e Josh Dallas se conheceram e começaram a namorar durante as filmagens.


4 – As semelhanças com Lost não são coincidências. Kitsis e Horowitz foram os principais produtores da série de ficção.

5 – O nome Mary Margaret é de uma mulher real, que acreditava-se ser a inspiração para história de Branca de Neve. Ela nasceu na Alemanha em 1729.


No momento o seriado já está na quarta temporada !!!

Corre pra assistir !!!

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário