Esquete Teatral : Canção da América



Fui convidada pelo Amigo e Ator Marcos Silva para participar de um jogo durante 5 dias, onde estarei postando fotos de algumas das minhas apresentações teatrais aqui no blog e no Facebook. Então vamos lá...

Hoje começo relembrando uma Esquete Teatral : Canção da América apresentada no CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte) com a supervisão do (Prof. Rodrigo). 

Essa esquete foi resultado de um exercício de aula onde teríamos que transformar a letra da canção de Milton Nascimento - Canção da América em uma história ...

♪♫ ♪♫♪♫ Letra da música  ♪♫ ♪♫ ♪♫♪♫
 
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

 



 E a história da Esquete: 

Três amigas de colégio estão se despedindo, elas estão terminando o 3º ano e cada uma irá fazer faculdade em outras cidades, mas não querem perder o contato. Elas tem a ideia de colocar em uma caixa objetos que representem seus sonhos e prometem que daqui há 5 anos novamente se reuniriam no mesmo lugar pra se reencontrar e relembrar tudo que passou. E assim, os anos passam e novamente elas estão juntas. Muitas alegrias e lágrimas marcam esse momento.

 ❃ ❃ ❃

Se tornou um dos momentos mais marcantes que já vivi e vou sempre me lembrar dos momentos do inicio das aulas, das brincadeiras, dos erros, das risadas, dos ensaios, do nervosismo, da apresentação e principalmente dos laços de amizades que formaram !!!

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário