9 SÉRIES TURCAS COM ROMANCE ADOLESCENTE ESCOLAR

 




LOVE 101 (2020)
Elenco: Pınar Deniz,Kubilay Aka,Mert Yazıcıoğlu. No enredo de Love 101, em 1998, um grupo de jovens que estudam em uma escola de Istambul correm risco de expulsão por causa de mau comportamento. Eles são muito diferentes de seus colegas de classe e, portanto, muito solitários. O diretor e a maioria dos professores são contra eles, e apenas Burcu (Pinar Deniz) faz o possível para proteger os jovens. Ao tentarem unir uma professora e um treinador de basquete, quatro jovens problemáticos e uma aluna modelo descobrem a amizade, o amor e a coragem de serem eles mesmos.

SOL YANIM (2020)
Elenco: Ozge Yagiz e Tolga Mendi. A história gira em torno de Serra, uma jovem estudante de arquitetura que vive com sua mãe em uma pequena casa de madeira. Após passar por uma série de tragédias, Serra assume a liderança da família e trabalha para o sustento da casa.

DUY BENI (Me escuta - 2022)
Elenco: Rabia Soyturk e Caner Topçu. Conta a história de Ekin e seus amigos. Ela mora em um bairro de classe média e está no ensino médio. Enquanto vai para a escola com sua amiga, um homem atropela Leyla que fica em coma. Ele foge em direção a um colégio particular de classe alta, onde entra e desaparece. Todo o bairro reage pedindo justiça. Depois de um tempo, tudo o que aconteceu se acalma, mas Ekim e seus amigos Bekir e Ayse, que conseguiram a bolsa, continuarão a procurar o responsável. Ela está convencida de que ele é um estudante universitário.

TOZLUYAKA (2022)
Elenco: Ahmet Zavlak e Ecem Çalhan. A história se desenrola em torno de um grupo de jovens que estudam na universidade. Assim que se formam, eles pensam que uma vida incrível e colorida os espera fora dos portões da universidade, mas eles se deparam com a realidade. E por isso, os jovens terão que enfrentar inúmeros obstáculos em seu caminho, e também terão que superar as provas que o próprio destino lhes preparou.

GUNESI BEKLERKEN (2013)
Elenco: Kerem Bursi e Hande Dogandemir. Mãe e filha são obrigadas a deixar sua cidade natal e partir para Istambul em busca de melhores condições de vida. Demet (Ebru Aykaç) e sua filha Zeynep (Hande Dogandemir) se mudam para Istambul em busca de melhores condições de vida.

HAYAT BAZEN TATLIDIR (Vida doce amarga - 2017)
Elenco: Birce Akalay e Deniz Can. Hayat trabalha como professora de literatura numa escola particular. Ela muito idealista e devido a esta atitude, enfrenta dificuldades. Ele vive junto com sua irmãzinha gozde (simay Barlas), que vai para a mesma escola onde a doce ensina. Após a morte de seus pais, ele se torna mãe e pai de sua irmã e tenta fazer o seu melhor para proteger sua irmã de perigos. Às vezes, ela se torna tão autoritária e por esta razão; Ela é exposta a críticas por sua irmã. O trabalho de gozde em um colégio privado torna financeiramente possível para sua irmã frequentar a escola como estudante. Eles têm uma vida modesta, enquanto todos os alunos da escola particular têm uma vida rica. Assim, gozde às vezes acha difícil manter o ritmo com o estilo de vida de seus colegas. Um dia, ele recebe um telefonema urgente dizendo que gozde está em perigo em uma festa. Ela chega ao endereço dado apenas a tempo de parar sua irmã inconsciente de ser estuprada por um colega Koray estudante (Anil Tetik). Koray é o namorado de gozde que está freqüentando a mesma escola e, ao mesmo tempo, é o irmão de um ex-líder da máfia Cerrah (Kanbolat Ester).

TATH KUÇUK YALANCILAR (2015)
Elenco: Dilan Çiçek Deniz e Büşra Develi. Aslı, Selin, Ebru, Hande e Açelya são cinco melhores amigas que moram no mesmo bairro e frequentam a mesma escola. Elas querem passar uma noite e assistir a um filme juntas em uma grande casa de campo. No entanto, a líder do grupo Açelya desaparece lá sem deixar rastros e ninguém ouve mais nada sobre ela. Após o desaparecimento de Açelya, elas desfazem as suas amizades para tentar esquecer o que aconteceu. Um ano depois, as meninas começam a receber mensagens de uma pessoa misteriosa chamada "A" que ameaça expor seus segredos mais profundos, incluindo aqueles que eles achavam que apenas Açelya conhecia. Após isso elas são reunidas novamente quando começam a receber mensagens de "A". A princípio, elas acham que Açelya está enviando essas mensagens, mas logo depois o corpo de Açelya é encontrado enterrado em seu quintal. Então, as elas percebem que há outra pessoa que planeja arruinar suas vidas. Enquanto tentam descobrir a identidade do misterioso "A", as meninas também precisam lidar com seus próprios problemas. Aslı começa a sair com Eren que e seu professor na escola. Selin cria alguns sentimentos em relação ao noivo de sua irmã. Hande tenta manter-se em forma e teme ganhar peso novamente.

GUNESIN KIZLARI (2015)
Elenco: Evrim Alasya, Hande Erçel e Tolga Santas. Gunes é uma mulher de 35 anos e professora de literatura cujo marido a deixou sem motivo. Então ela decide se casar e se mudar para Istambul para garantir um bom futuro para suas três filhas.

MEDCEZIR (2015)
Elenco: Çagatay Ulusoy e Serenay Sarikaya. Yaman é um jovem que vive com sua mãe, irmão e padrasto em Tozludere, um bairro pobre de Istambul. Um dia ele é preso porque seu irmão Kenan roubou um carro em um posto de gasolina. Conhece Selim Serez, um grande advogado que vê no jovem um grande potencial. Ele oferece para morar com ele e sua família. Selim torna-se seu benfeitor, pedindo ao jovem que termine seus estudos. O caminho de Yaman não será tão fácil quanto parece; ele terá que carregar seu passado e viver em um mundo desconhecido.

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário