10 FILMES PARA QUEM É APAIXONADO POR CACHORROS




Para vocês que são apaixonados por cachorros, com certeza vão amar essas indicações de filmes para curtir com toda a família. Alguns deles vocês já devem até conhecer porque são clássicos do cinema mas que vale a pena ver e rever sempre que possível...


A INCRÍVEL JORNADA (1992)

Durante as férias da família, três animais de estimação são deixados para trás: Chance, um cachorro novo que não conhece bem o mundo; Shadow, um cachorro de idade e esperto; e Sassy, uma gata esnobe. Sem entender o que aconteceu, eles decidem sair à procura dos donos, se aventurando por montanhas e florestas podendo nunca mais encontrá-los.

BENJI (2018)

Carter (Gabriel Bateman) e Frankie (Darby Camp) são irmãos e passam boa parte do dia sozinhos devido  ao intenso trabalho da mãe deles, Whitney (Kiele Sanchez). Um dia, Carter encontra na rua um cachorro vira-lata, ao qual sente imediato afeto. Após atraí-lo com morangos, ele o segue até sua casa. Logo as crianças passam a cuidá-lo às escondidas, já que têm a mais absoluta certeza que a mãe não lhes deixará ficar com a nova mascote, já nomeada Benji.

BETHOVEN (1992)

A família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick.


K-9 - UM POLICIAL BOM PRA CACHORRO (1989)

Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro e a casa de Dooley. Além disto, Tracy (Mel Harris), a namorada de Michael Dooley, é seqüestrada por Lyman, que assim pretende deter Dooley, pois Lyman está prestes a entregar um carregamento de drogas que vale alguns milhões de dólares.

LASSIE (1994)

A família Turner decide começar uma nova vida e decide ir morar na Virginia. A mudança mexe com o emocional de todos, sobretudo o jovem Matt (Thomas Guiry), que se sente perdido e solitário. Um belo dia, os Turner conhecem uma acolhedora cadela da raça collie que os ajudará a adaptar-se à nova vizinhança.


LEMBRANÇAS DE OUTRA VIDA (1995)

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.

MARMADUKE (2010)

Marmaduke (Owen Wilson) é um dog alemão adolescente, bastante bagunceiro e que pesa 90 kg. Ele vive com a família Winslow e com ela se muda para a Califórnia. Ao chegar, Marmaduke se apaixona por Jezebel (Stacy Ferguson), uma linda cadela afghan. Só que para conquistá-la precisará enfrentar diversos desafios.

PERDIDO PRA CACHORRO (2009)

Chloe (dublada por Drew Barrymore) é uma cadela chihuahua totalmente "patricinha" de Beverly Hills, mimada ao extremo por sua dona, a milionária Viv (Jamie Lee Curtis). Papi (George Lopez) é o chihuahua do jardineiro da milionária que só tem olhos e focinho para Chloe, mas ela não dá a menor atenção para ele. Um dia, porém, Chloe é seqüestrada durante uma viagem ao México e, longe de sua dona, enfrenta o perigoso doberman Diablo (dublado por Edward James Olmos) e seu dono. Para isso Chloe conta com a ajuda de outros cães, como o pastor alemão Delgado (dublado por Andy Garcia), Monte (dublado por Plácido Domingo) e Chucho (dublado por Luis Guzmán) e, claro, Papi, que viaja com seu dono para salvar sua amada.


QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO (2017)

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.

SEMPRE AO TEU LADO (2009) 

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


.
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário