CRIANDO HAMSTERS : DIVERSÃO E APRENDIZADO



Olá!!! Olha só o grupinho que chegou e já faz parte da família. Eles estão fazendo o maior barulho aqui em casa desde Fevereiro, literalmente, eles não param de brincar na rodinha e isso sim faz barulho. São dois casaizinhos de hamsters, os nomes: Florisvaldo, Florzinha, Rebeca e Platão. Eles são do tipo "anão-russo" brancos e campbell, são bem pequeninhos que cabem na mão. Vieram para cá com 1 mês de vida. Em tão pouco tempo tenho aprendido bastante a lidar com esses bichinhos e tenho me divertido e me surpreendido bastante como são espertos e brincalhões.  
  

Quando eu era ainda criança, eu tive um casalzinho mas como não sabíamos lidar com eles, não pudemos ficar muito tempo. Passaram-se os anos e finalmente decidi trazer eles pra viver aqui. Adquiri de um petshop, lugar onde levo para cuidar de Lilika (minha cachorrinha maltês). Logo de início, precisei adquiri as casinhas, ração, forragem. Passei a assistir canais no youtube de criadores de hamster e a cada dia fico encantada.

Florisvaldo ama tirar fotos e é bem fotogênico, não acham ?!?!
Cada um tem uma personalidade diferente apesar de ser da mesma raça. Florisvaldo é mais esperto, ama a rodinha, roda tanto que quando cansa deita ali mesmo e depois recomeça, anda a casinha toda. Gosta tanto de sementes de girassol. Ele já me deu algumas mordidas, acho que ele pensa que minha mão deve ser algum "petisto" bem gostoso. Embora ele não seja nem um pouco agressivo. Gosto tanto dele mas sei que tenho que ter cuidado. 


Florzinha já é mais reservada e gosta de passar mais tempo dentro da casinha, nunca me mordeu, embora seja a que mais faz barulho, é só algum deles passar perto quando ela está quietinha. Ela é linda, tem as cores de caramelo, e é a mais próxima a mim. Fica mais tempo na minha mão.


Rebeca é a mais calma de todas, um verdadeiro anjinho, toda branquinha, parece uma bolinha de algodão. Se dá bem com todos eles na gaiola, nunca mordeu ou machucou nenhum deles. Faz casal com Florisvaldo.


Platão, é o branquinho com orelhinhas pretinhas, e tem uma lista nas costas. É da cor pérola. Ele ama comer amendoim, bolachinhas e sementes. Sempre vem pedir petiscos perto da grade. Gosta de dormir em cima da rodinha com os pezinhos para fora, uma grande tentação para eu ficar apertando aqueles pezinhos gordinhos. 


Sabe, se dermos atenção a eles e passarmos algum tempo acompanhando seu comportamento, com certeza iremos reparar coisas que nunca imaginaríamos encontrar em um bichinho desses. São tão sabidos, muitas vezes agitados, brincalhões. Quando bem novinhos se dão bem, passam o tempo na rodinha, nos tubos, andando de cabeça para baixo nas grades, se mordem brincando como se fossem gatinhos. Quando vão crescendo já fica mais complicado a convivência em grupo e é melhor separar em casinhas.

Eu não acredito como é que eles aprendem facilmente a beber nos bebedouros, é meio que instintivo encontrar a água ali naquele tubinho tão pequeno. E como é fofo ver eles pegando a comida na minha mão e segurar com as duas mãozinhas enquanto roem, ou ainda, quando colocam tudo na bochechas que ficam enooormes pra comer depois. Em outros posts, penso em compartilhar mais com vocês das nossas aventuras e dos cuidados que aprendi a ter com eles. Compartilhe nos comentários suas experiências com esses bichinhos se vocês já criaram ou criam, vou adorar saber, bjooo e até breve.



CONTATO: 
lorena.caribe@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário