CURIOSIDADES SOBRE O NATAL




Hoje é um dia especial !!! Independente de crenças, religiões, datas. É o dia de comemoração, de confraternização no mundo. De lembranças, boas, as vezes não tão boas assim, mas para animar um pouco, resolvi falar do tema e compartilhar algumas curiosidades que descobri sobre esse período do ano. Confesso que algumas dessas curiosidades, nem fazia ideia, e talvez você também não conheça. Vamos lá... começando...

1. Você sabia que a figura que conhecemos do bom velhinho, o "Papai Noel" foi uma homenagem ao bispo católico São Nicolau que costumava presentear crianças ainda no século IV.
2. O presépio, aquela imagem que representa a família de Jesus no seu nascimento, foi uma criação de São Francisco de Assis.

3. A estátua da liberdade, aquela tão conhecida nossa, símbolo dos Estados Unidos. Foi um presente de Natal da França para os Estados Unidos.

4. As bolinhas da árvore de Natal, surgiram para substituir as maças que colocavam para decorar.


5. A Senhora Noel surge na literatura em 1889 no livro "Goody Papai Noel", da escritora e poetisa Katherine Lee Bates.

6. A canção "Jingle Bell" foi originalmente escrita para o dia de Ação de Graças e se tornou conhecida na época do Natal.

7. O 1º cartão de Natal foi inventado em 1843 na Era Vitoriana.


8. As luzes elétricas foram usadas pela 1ª vez em 1895.

9. Na Missa do galo era comum levar um galo e si ele cantasse era sinal positivo para o próximo ano. 


10. A expressão "Feliz Natal" em outros idiomas dizemos, em espanhol "Feliz Navidad", em Francês "Joyeux Noëll", em inglês "Merry Christmas", e em Turco "Mutlu Noeller".


Desejo um Feliz Natal de muita paz e esperança
para todos nós !!! 

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário