PERDOE-ME | EDITORA ILLUMINARE | MINHA 1ª PUBLICAÇÃO




Já faz um tempinho que gostaria de compartilhar com vocês aqui no blog essa alegria. Minha primeira publicação em um Livro de Contos. Alguns meses atrás eu participei de uma seleção de Antologias pela Editora Illuminare, e em meio a tantos textos que mandaram, eu fui uma dos 20 selecionados para participar do livro Perdoe-me, Contos dramáticos.

Acho que ainda não consigo expressar exatamente em palavras meus sentimentos quando soube do resultado. Sei que ainda não sou conhecida no mundo literário, meus blogs também são novos, e na verdade não buscava números, mas sim a realização de um sonho em ver meu nome na capa de um livro com minhas publicações. Pensei que era um sonho tão distante e difícil, e aí está. Consegui !!! Foi lançado dia 16/07/2016 em Evento no Rio de Janeiro.


Participo com o conto "Perdoe-me, filha!"


É um texto que me emociona muito sempre que leio, está em formato de carta. Quando escrevi, fazia exatamente 1 ano que meu pai havia falecido. Foi inspirado nele. Essa seria uma carta que um pai teria deixado para a filha pedindo perdão por não ter tido tempo de ser o pai que ele tanto queria ser e por tudo que ainda gostaria de ter feito por ela. Nessa carta ele fala como foi o início de tudo, quando conheceu a mãe dela, como foi o nascimento, a infância, as brincadeiras, as lembranças que tinha guardado de cada momento. Fala também das inseguranças em se tornar pai, das situações mais complicadas que viveu. Mas apesar de tudo do grande amor que sempre teve, mesmo não conseguindo sempre expressar em palavras, por isso teria deixado essa carta.

Confesso que chorei todos os instantes enquanto escrevia. Consegui escrevi numa noite, acho que em menos de 1 hora. Era como se ele estivesse falando pra mim tudo aquilo. Continua me emocionando. Quanta falta ele faz. Na verdade, eu não preciso perdoar nada. Eu entendo cada atitude. Nós não somos perfeitos, nem sempre conseguimos expressar tudo o que sentimos ou queremos. É tão difícil superar a ausência, mesmo estando tão presente em pensamento. 



Para quem desejar adquirir o livro, está disponível pelo site 
da Editora Illuminare
aqui o link

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário