CARTA AO MEU PAI




Oi meu Pai !!! Queria tanto conversar com você hoje, ouvir novamente sua voz, sentir seu abraço, seu cheiro. Hoje, nos dias dos pais, não posso fazer mais isso, mas onde quer que esteja, te sinto aqui em meus pensamentos. Sinto tanto sua falta, todos os dias. Tem horas que dói tanto sua ausência, fica ainda mais difícil na hora que deito pra dormir e fico lembrando, ou ainda toda manhã quando você chegava e me chamava, na hora de sentar à mesa de não te ver ali, na hora de ver seus filmes de cowboy ou os documentários sobre aqueles bichos da selva. 

Eu sei que você não gostaria de me ver triste, mas ainda é muito difícil conter as lágrimas toda vez que me lembro, falo ou vejo uma foto sua. Procuro lembrar dos momentos felizes também, do seu sorriso, das histórias de todos finais de semana, das músicas que você gostava de ouvir e dançar,  das serestas. 

Lembro tanto de como você contava como conheceu minha mãe, das histórias da saída do Banco. Quantas vezes ouvi você falar de quando nasci, da primeira vez que me viu. Você lembrava tudo, das brincadeiras, dos jogos de cartas, das coisas que eu gostava. Queria tanto ouvir tudo de novo. 

Queria tanto voltar no tempo e aproveitar mais cada instante. Se eu soubesse quanta falta você me faria. Me perdoa pai, qualquer coisa que falei ou fiz que não foi do seu agrado, não sou perfeita, me perdoa se não consegui realizar tudo o que você sonhou em tempo de você conseguir ainda ver (uma profissão, uma realização, os netos que ainda não tive pra te dar), pensando bem, sabe, não temos o que perdoar nada. Nosso amor é muito maior, a vontade que tínhamos de estar juntos. Na verdade só temos que agradecer por tudo.   

Tenho muito orgulho do pai que eu tive, dos seus ensinamentos, da sua forma de ver a vida, de forma correta, honesta. Ah, preciso te contar, você foi minha inspiração para minha primeira publicação em um livro. Tenho certeza que você ficaria muito feliz. Pensando em você, no que você falaria pra mim, escrevi a primeira carta. O livro ficou muito bonito, em breve serão lançados outros. Obrigada mais uma vez.

As vezes sonho com você, e parece tão real. É a forma que talvez encontramos de estarmos juntos novamente. Vejo os videos que gravei com você. Queria tanto ter gravado mais. Só assim posso ouvir sua voz. Tá, vou parar de chorar, você não queria me ver assim, mas sei que se pudéssemos nos ver novamente, não pararíamos de chorar até secar todas as lágrimas. Te amo muito! Te amo sempre!   

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário