Canais no Youtube sobre AU PAIR


Olá Pessoal !!! Gosto de estar sempre pesquisando sobre diversos assuntos e achei interessante compartilhar com vocês dessa vez sobre canais no youtube que tem como tema as atividades cotidianas de "Au Pair"

É novo pra você esse termo? Au Pair é um termo francês que significa "ao par" ou  "igual" e tem sua origem na ideia de igualdade econômica entre serviços trocados. Originalmente referia-se ao trabalho fornecido em troca de alojamento e comida, com ou sem remuneração. Daí surgiu a expressão travailler au pair, bem como, jeune fille au pair, que existe desde o século XIX e foi posteriormente reduzida para au pair.

Em regra, uma Au pair é uma ajudante doméstica vinda de um país estrangeiro e que trabalha e vive como se fosse parte da família hospedeira. O Au Pair como um programa de intercâmbio cultural para jovens, de ambos os sexos, tem duração média de 12 a 24 meses. Apesar do programa aceitar homens, a imensa maioria de participantes ainda são do sexo feminino.

A au pair é recebida em um país de língua estrangeira por uma família com crianças, onde recebe moradia, uma bolsa de estudos. Tem como responsabilidade o cuidado com crianças da família e ajudanos trabalhos da casa. É uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo. O destino mais procurado atualmente é os Estados Unidos, mas existe em várias partes do mundo.


CANAL 1 : Um dos canais que tenho mais curtido em acompanhar é o canal "Tati Falando" da Tati Fazzio. O canal existe há mais de 5 anos, mas somente de 2 anos pra cá ela começou a fazer intercâmbio em Chicago (EUA). Ela conta toda experiência desde quando ela decidiu viajar para os EUA, situações boas e ruins e agora a aventura que é morar sozinha. 




CANAL 2: Outro canal que vale a pena conhecer é o Cabide Colorido da Michele Alves. Ela também está fazendo intercâmbio nos Estados Unidos, em Denver/Colorado. Ela é super alto astral, divertida e costuma compartilhar vários momentos durante esse ano de canal. Ela dá super dicas de como tirar o visto, viagens, agência e muito mais.





CANAL 3: Descobri o canal da Thalita Ferraz agora. Ela não só dá dica sobre a experiência como Au Pair como também do universo feminino. Ela já tem o canal há mais de 3 anos e por todo esse tempo ela compartilha muitos momentos do seu cotidiano.




CANAL 4: É o canal "Sou Estrangeira" da Nanny Mendes. Ela faz intercâmbio em Michigan (EUA). Ela já tem o canal há 2 anos onde compartilha sobre viagens, curiosidades, dicas, momentos ruins e legais que ela já passou.






CANAL 5: É o canal da Daniella Goracci, já faz algum tempinho que tinha encontrado o canal dela e agora pra fazer esse post fui rever. Ela fez intercâmbio na Holanda e continua morando lá. Ela já tem o canal há mais de 2 anos. Ela fala sobre viagens, intercâmbio, idiomas, sobre blogs e vlogs, educação infantil e compartilha momentos em família. Vale a pena conhecer.





CANAL 6: É o canal da Elisabete de Sá que é do Rio Grande do Sul e decidiu fazer intercâmbio na França. É um canal que já tem 1 ano e alguns videos sobre o tema. Vamos acompanhar para mais videos.





CANAL 7: É o canal "Lá Fora" de Isabela, ela é do do Rio de Janeiro e decidiu fazer intercâmbio na Alemanha. É muito interessante o canal dela onde ela compartilha já por 4  anos sobre suas experiências e dicas de viagem, e momentos em família. Também vale a pena conhecer.



O que acharam das dicas? Vou continuar pesquisando outros.
Se vocês conhecem também canais legais sobre o tema,
deixem nos comentários que vou adorar visitar...

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário