Resenha do Livro A Cabana ( William P. Young )





LIVRO A CABANA

Ano: 2008 | Editora: Arqueiro | Páginas: 240

A história gira em torno de Mackenzie Allen Phillips, ou melhor Mack, que é narrador através de seu melhor amigo. Mack é um homem que teve juventude difícil, sofreu com os maus tratos de seu próprio pai e não aguentando mais aquela situação, tomada uma atitude estrema e vai embora de casa. Os anos se passam, ele consegue reconstruir sua vida com Nannente, uma mulher que lhe dá cinco filhos Jon, Tyler, Josh, Katherine e Melissa (Missy). Em um final de semana quando passam em um cabana vê essa felicidade novamente mudar, enquanto tenta salvar seu filho que cai de um barco, ao retornar sua filha menor Missy desaparece e ele passa se culpar por isso.

Quatro anos se passam e Mack recebe um bilhete o convidando a regressar aquela cabana. Depois de relutar, ele decide aceitar e regressa aquele local que se tornou um verdadeiro pesadelo para ele. Fatos impressionantes vão acontecer naquele local e que vão mudar Mack e sua forma de encarar a vida.

A cabana é um livro bem interessante e independente de sua religião vale muito a pena conhecer sua história e as mensagens que o autor canadense William P. Young traz. É uma obra universal que evidencia temas que muitos vão conseguir se identificar em algum momento de suas vidas. É uma narrativa simples e precisa sobre a relação de Deus com o homem, dos medos em relação ao futuro, do amor pelo próximo, das visões distorcidas sobre nossas crenças, a necessidade de perdoar o outro e a si mesmo.

Já existe o projeto de transformar essa história em um filme muito em breve. Para quem tem curiosidade, recomendo que leiam o livro e compartilhem.



    




Deixem aqui seus comentários !!!
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário