Como saber qual é o seu tipo de pele ?






É bem simples identificar qual é seu tipo de pele
e será importante para saber quais produtos você poderá usar...

Pele Normal
Tem uma textura fina, suave e flexível. Os poros são bem pequenos e o que menos tem problemas com espinhas ou manchas. É o tipo mais equilibrado e saudável.

Pelo Oleosa
É o tipo de pele que produz uma maior quantidade de éleo, ou seja, as glândulas sebáceas tem mais atividades devido a vários fatores (genéticos, hormonais, etc) o que leva a ter maior secreção. Tem poros geralmente dilatados e apresenta tendência a ter grande quantidade de espinhas.

Pele Mista
É um dos tipos mais comuns de pele, é a combinação das características do pele normal e oleosa. algumas regiões são mais oleosas do que as outras (por exemplo regiões do queixo, nariz e testa onde os poros são mais dilatados) e normal (ao redor dos olhos, boca e bochecha).

Pele sensível
É um dos tipos mais frágeis, podendo se tornar irritada e aparecer inflamações mais facilmente. Em algumas regiões pode apresentar vermelhidão, coceiras, manchas, ardor e com tendência a descamar. Deve-se ter cuidado com o uso dos produtos para não apresentar algum tipo de alergia, como também a exposição excessiva ao sol.  

Como posso saber ?
Se através dessas descrições você não conseguiu ainda identificar qual é o seu tipo de pele, faça um pequeno teste. Ao acordar de manhã, limpe sua pele com um lenço limpo e seco. Se não encontrar nenhum óleo, você verá que é o tipo normal, se tiver em apenas algumas regiões será mista, e tiver bastante oleosa, é o tipo descrita de pele oleosa. Fique atenta também as alterações da sua pele, se apresentar qualquer tipo de alteração com produtos, pelo clima ou sol, consulte seu dermatologista.


Comente com o Facebook:

TUTORIAIS

[TUTORIAIS][bleft]

MEUS TEXTOS

[MEUS TEXTOS][bsummary]

FILMES

[FILMES][bsummary]

SÉRIES

[SÉRIES][twocolumns]

INSTAGRAM