Como saber qual é o seu tipo de pele ?






É bem simples identificar qual é seu tipo de pele
e será importante para saber quais produtos você poderá usar...

Pele Normal
Tem uma textura fina, suave e flexível. Os poros são bem pequenos e o que menos tem problemas com espinhas ou manchas. É o tipo mais equilibrado e saudável.

Pelo Oleosa
É o tipo de pele que produz uma maior quantidade de éleo, ou seja, as glândulas sebáceas tem mais atividades devido a vários fatores (genéticos, hormonais, etc) o que leva a ter maior secreção. Tem poros geralmente dilatados e apresenta tendência a ter grande quantidade de espinhas.

Pele Mista
É um dos tipos mais comuns de pele, é a combinação das características do pele normal e oleosa. algumas regiões são mais oleosas do que as outras (por exemplo regiões do queixo, nariz e testa onde os poros são mais dilatados) e normal (ao redor dos olhos, boca e bochecha).

Pele sensível
É um dos tipos mais frágeis, podendo se tornar irritada e aparecer inflamações mais facilmente. Em algumas regiões pode apresentar vermelhidão, coceiras, manchas, ardor e com tendência a descamar. Deve-se ter cuidado com o uso dos produtos para não apresentar algum tipo de alergia, como também a exposição excessiva ao sol.  

Como posso saber ?
Se através dessas descrições você não conseguiu ainda identificar qual é o seu tipo de pele, faça um pequeno teste. Ao acordar de manhã, limpe sua pele com um lenço limpo e seco. Se não encontrar nenhum óleo, você verá que é o tipo normal, se tiver em apenas algumas regiões será mista, e tiver bastante oleosa, é o tipo descrita de pele oleosa. Fique atenta também as alterações da sua pele, se apresentar qualquer tipo de alteração com produtos, pelo clima ou sol, consulte seu dermatologista.


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário