Muitas profissões ... uma só vida





PROFESSOR
MÉDICO - ENGENHEIRO
ADVOGADO - ATOR - PSICOLÓGO
JOGADOR - ASTRONAUTA
VENDEDOR - PALHAÇO - DUBLADOR
ESCRITOR

Acho engraçado quando vejo pessoas perguntando as crianças o que desejam ser quando crescer, sim é uma brincadeira interessante pra saber o que elas pensam, mas na maioria das vezes não condiz com o que vai ser o seu futuro. Já achava engraçado só não imaginava quantas fases podemos ter em nossas vidas que nos leve a caminhos tão inesperados. 

Fácil perguntar, difícil seguir todos os planos idealizados. Mesmo pequenos, quantas vezes mudamos de ideia... professora, médica, advogada, atriz, psicóloga, astronauta, engenheira... claro, sempre almejamos uma vida mais confortável com estabilidade e principalmente que nos traga uma realização pessoal, mas até chegar lá não é nada fácil: dúvidas, barreiras, dificuldades. Como cobrar de alguém tão jovem (no momento de um vestibular) uma decisão que acreditam ser para a vida toda. 

Na verdade, pode não ser, pode ser só por meio período, só por alguns anos, podemos ter 1,2,3,4 profissões ao mesmo tempo, novas atividades, algumas levarmos como profissão que traga algum lucro, que nos sustente, outras só por passatempo. Leio tantos textos que dão dicas, incentivam a fazer testes vocacionais, eu mesma já tratei desse tema antes aqui, mas sei que é bem difícil. O importante é traçar as metas e buscar os meios para sua realização. Na verdade, nunca sabemos de fato o que o futuro nos reserva. 

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário