Amigos por Cartas ( Penpals )







Um dos temas que considero bem interessante para comentar aqui no Blog. Talvez alguns possam considerar ultrapassado ou sem sentido. Estou me referindo a amizade por cartas. Eu sei, com todo o avanço tecnológico, a Internet, emails, sites, pensar em fazer amigos através de cartas hoje em dia pode até parecer uma perda de tempo, mas a depender da forma como você vai conduzir esse passatempo pode se tornar algo muito bom. 

Nesse video convido você a participar desse projeto e do grupo que venho administrando no Facebook: Mundo de Correspondência - se você deseja participar tambem é só entrar nesse LINK e pedir para entrar. Todos serão bem-vindos !!!



  

 MUNDO DE CORRESPONDÊNCIA
http://mundodecorrespondencia.blogspot.com.br

MEU OUTRO BLOG (Em Inglês)
http://lorysletters.blogspot.com.br/

 .
Se você gostou dessa ideia e gostaria de fazer novos amigos em outros países, eu indico esses sites também...

.
INTERPALS
http://www.interpals.net/
Eu já participo há algum tempo e tenho um perfil, é um dos melhores e mais populares sites para correspondência. Mantenho contato por mensagem com algumas pessoas e já estou aguardando novas cartas, o cadastro é grátis. 
.
STUDENTS OF WORLD
É um site interessante, você encontrará pessoas de várias partes do mundo e que fala diversos tipos de idiomas. Há projetos de professores e alunos de escolas de várias partes do mundo para trocas de cartas e coleções.
.
PENPAL LAND
http://www.penpaland.com
Uma página muito interessante onde você poderá encontrar pessoas que desejem fazer novas amizades. Vale a pena conhecer e participar.

PENPALS WORLD
 http://www.penpalworld.com/
 

Muito bom esse site, o chato é que depois que você se cadastra você só tem direito a mandar apenas três mensagens por dia para cada pessoa que te escreve, a não ser que você entre para o plano vip.
.
PENPALS NOW
 http://www.penpalsnow.com/
  

É um site que descobri nas minhas pesquisas, bem interessante.
.
PENPAL
 http://www.pen-pal.com/
 

Também é um site bem interessante para correspondentes e coleções.
.
POSTCROSSING
http://www.postcrossing.com/
Um site voltado pra trocas de postais, você se cadastra e manda pelo menos 5 postais por vez e pode ir aumentando a partir do momento que você continue participando. A proposta é enviar e receber postais de todas as partes do mundo e lugares que você nem imagina, o próprio sistema faz o sorteio, ou você também pode mandar mensagem privada e fazer trocas diretamente com pessoas que aceitarem trocar e até se corresponder com você.
.
MY LANGUAGE EXCHANGE
http://www.mylanguageexchange.com/penpals.asp  

Um site voltado principalmente para a prática de outros idiomas, se você se interessa por ampliar seus conhecimentos, é bem interessante.


 Se você tem dúvidas, deseja obter mais informações 
ou até compartilhar suas experiências 
deixem seus comentários aqui
ou mandem mensagem por email 

mundodecorrespondencia@hotmail.com


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário