Viagem à Europa : Florença



8º DIA DE VIAGEM
Esse dia (14/04/2011) foi a vez de conhecer Florença

Florença é um município italiano, a capital e maior cidade da região da Toscana. Foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, que chegou ao poder em 1437. Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.



Conhecemos com o grupo
as principais Praças, Igrejas, aproveitamos o tempo livre do almoço
para mandar mensagem em uma lanhouse,
compramos algumas lembranças e admiramos lindas paisagens dessa cidade !!!


Visitamos a Piazza del Duomo, a estátua de David, 
Museu Nacional de São Marco, Basílica de San Lorenzo,
Piazza della Repubblica...
 



...também a Basílica de Santa Cruz, Igreja Santa Maria di Fiori, 
Palazzo Vechio, Piazza della Signoria,
Santa Maria del Carmine, Ponte Vechio...


Basílica de Santa Cruz



Provei uma deliciosa sobremesa que ainda não conhecia
o TIRAMISU 



que significa "levanta-me" ou "puxa-me para cima", assim chamado por ser muito energético) é uma sobremesa tipicamente italiana, possivelmente originária de Treviso, região do Vêneto, e que consiste em camadas de pão de ló (em geral substituído por biscoitos do tipo inglês ou champagne) embebidas em café, entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone e polvilhadas com cacau em pó. Mas a receita original comporta muitas variações.

VEJA A RECEITA AQUI

 ❇ ❇ ❇

E seguimos viagem dessa vez para
conhecer Roma e Vaticano... amanhã tem mais !!!


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário