Resenha do Livro : O Melhor de Mim ( Nicholas Sparks )


O MELHOR DE MIM 
Autor: Nicholas Sparks | Ano: 2012 | Editora: Arqueiro | Páginas: 272


Muitas vezes nos perguntamos qual o sentido de nossas vidas e os fatos que acontecem e a principio não tem nenhuma explicação aparente. Foi o que aconteceu com Dawson Cole após sofrer um acidente no local de trabalho (uma plataforma de petróleo) e passar 4 longas horas no mar sem colete salva-vidas e mesmo assim não ter morrido. Esse fato o fez repensar tudo que passara em sua vida até o momento e algum motivo teria para ele ainda ter continuado vivo. 

Depois do telefonema de um advogado informando sobre a morte de um grande amigo o obriga a regressar a sua cidade natal e a reencontrar aquela que foi o grande amor de sua vida, Amanda Collier. 
 

Durante toda a história dois tempos são narrados paralelamente. O momento quando Dawson conhece Amanda, e o tempo presente. Dawson Cole, é um rapaz sem condições financeiras que sofre com os maus tratos do pai e acaba de sair de casa para viver em uma garagem. Amanda Collier, uma moça rica, e sonhadora decidida, que planeja um futuro com família, filhos, frequentar uma Universidade e ter uma carreira brilhante. A todo momento tenta impulsionar Dawson a seguir seus sonhos. Mas fatos inesperados terminam impedindo que fiquem juntos.    




Os anos se passam e aquele amor que pensavam estar perdido, regressa com toda força e o destino permite que vivam novamente esse sentimento. Outros obstáculos se interpõem no caminho dos dois. Ela agora é uma mulher casada, com filho e compromissos de trabalho. Ele um homem cheio de marcas do passado. Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro.
 
FILME x LIVRO


Ao compararmos a narrativa do livro com a versão para o cinema encontramos algumas alterações na história, como por exemplo o lapso temporal das duas narrativas, no livro é de 25 anos enquanto que no filme conta 21 anos. No livro ela teria tido 4 filhos enquanto que no filme ela teve apenas dois filhos, uma menina que morreu ainda criança com leucemia, e um rapaz que está vivo. Mas esses entre outros detalhes não alteram em nada a linda história de amor e a essência da mensagem que é passada. Uma história que vale a pena ser conhecida e compartilhada.



TRAILER




"Você não é só alguém que amei no passado.
Você é ... o melhor de mim."
O AUTOR

Nicholas Spark é um escritor,  roteirista e produtor norte-americano, com uma longa lista de livros e versões em filmes mais conhecidos em todo o mundo. São histórias de amor que emocionam e que sensibilizam. Com destaque para Diário de uma paixão, Uma carta de amor, Um amor para recordar, Noites de tormenta, A escolha, Querido John, Um homem de sorte, A última música, Um porto seguro, e o mais recente Uma longa jornada, livros que já foram adaptados para o cinema.
 
 RESENHA EM VIDEO








Deixem seus comentários !!!
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário