Bastidores de Blog


Quando decidi começar a escrever um blog não tinha noção do que realmente poderia representar, os caminhos, os fins (e ainda não sei ao certo, considero que ainda estou engatinhando). Comecei alguns poucos anos atrás quando ainda existia orkut e de alguma forma era integrado a conta, descobri o blogger por acaso e fui aprendendo a mexer no básico do básico. 
Usava para escrever textos curtos, alguns deles ainda estão salvos aqui na parte de "Meus Textos". Não costumava divulgar, nem interagir com outros blogs, nem pensava nessa ideia de ter "seguidores", escrevia para mim como se fosse um diário, como se tivesse falando para mim mesma. Cheguei a apagar umas duas vezes todos os textos e somente no início desse ano comecei a pensar em levar a sério como uma forma de me conhecer melhor, tentar escrever todos os dias, aprender mais, compartilhar informações, e isso está crescendo. 
Sabe, comecei a descobrir o que era "templates", "gadgets", "Adsense", "midiakits", transformar imagens para PNG, editar fotos, editar videos, já tenho até canal no Youtube rsrs (isso depois de vencer a insegurança e o frio na barriga, fiz meu próprio canal) e isso eu sei que ainda pode ser só o começo. 
São só 4 meses agora de blog, já conheci novos amigos (mas como em tudo na vida sempre há os dois lados, encontro pessoas ótimas que estão dispostas a ajudar, compartilhar, conhecer o outro do outro lado, fazer novas amizades, ir além do próprio mundo e não só "divulgar compulsivamente", como também encontro aquelas pessoas que não pensam nada em ajudar o outro a se desenvolver, a fazer o que também gosta, só pensam em si mesmas, como admirar pessoas assim?). 
O que sei é que quando fazemos as coisas por amor, as coisas começam a fluir mais naturalmente, não esperamos muito, e recebemos tanto de pessoas e de onde menos imaginamos. É um aprendizado que não tem tamanho, é um desenvolvimento pessoal que não se vê, simplesmente se sente. Por favor sem definições do que estou fazendo, cada etapa da nossa vida é um aprendizado, e cada um sabe exatamente o que cada coisa representa... bem, fico por aqui hoje... volto logo com mais "Bastidores de Blogs 2 ... a continuação" bjooo pra quem lê


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário