Penpals ( Amigos por Cartas )


Um dos temas que considero interessante pra comentar aqui é sobre Penpals, é um termo em inglês que significa "amigos por cartas". Confesso que esse passatempo que comecei a me dedicar ainda na época da escola, despertou ainda mais meu interesse história, geografia e idiomas, e estar em contato com pessoas de várias partes do mundo que nunca imaginaria conhecer e ainda hoje e a cada dia me faz pesquisar e aprender mais e mais.
Quando comecei a me corresponder por cartas, eu tinha apenas 14 anos. Encontrei uma revista que na época publicava anúncio de pessoas buscando novas amizades, me interessei e também coloquei meu anúncio, recebi muitas cartas. Aos 16 anos, na minha sala na escola 2 garotas faziam intercâmbio da Islândia e Australia, eu tinha muito interesse em poder conversar com elas, mas meu inglês era básico e cometia muitos erros, decidi entrar em um curso de inglês e assim passei a praticar o idioma em chats na Internet e logo a me corresponder. Meu primeiro amigo foi um garoto de Karnataka na India (Fazal), chegamos até a nos falar por telefone, infelizmente perdemos o contato. 
Depois disso comecei sempre a pesquisar sites e me cadastrar e novos amigos surgiram, lembro que passava horas e horas respondendo as cartas. Atualmente não escrevo com essa frequência mas ainda continuo em contato com algumas pessoas por facebook, emails e algumas cartas que ainda escrevo. Agora mantenho um outro blog que escrevo em inglês justamente pra continuar estudando e praticando o idioma.


Com esse hobby também comecei a colecionar e trocar postais, selos, moedas, imãs de geladeira, chaveiros, bolsinhas e diversos enfeites pra casa. Coleções que continuo ampliando e guardando, cada objeto desses tem uma história e me faz lembrar esses amigos de carta.
Se você também gostou dessa ideia e gostaria de conquistar novos amigos em outros países, eu poderia indicar alguns sites...
participo e tenho um perfil nesse site, é um dos melhores e mais populares sites para correspondência, mantenho contato por mensagem com algumas pessoas e já estou aguardando novas cartas
.
STUDENTS OF WORLD
é um site bem interessante, você encontrará pessoas de várias partes do mundo e que fala diversos tipos de idiomas
.
PENPALS WORLD
 http://www.penpalworld.com/
 
muito bom esse site, o chato é que depois que você se cadastra você só tem direito a mandar 3 mensagens por dia para cada pessoa que te escreve, a não ser que você entre para o plano vip
.
PENPALS NOW
 http://www.penpalsnow.com/
 
site que descobri nas minhas pesquisas, bem interessante
.
PENPAL
 http://www.pen-pal.com/
 
também é um site bem interessante para correspondentes
.
POSTCROSSING
http://www.postcrossing.com/
um site voltado pra trocas de postais, você se cadastra e manda 5 postais (essa cota vai aumentando) para endereços que você não conhece e é surpreendido também por postais vindos de lugares que nem imagina, mas você também pode mandar mensagem privadas e fazer trocas diretamente com pessoas que aceitarem trocar e até se corresponder com você 
.
MY LANGUAGE EXCHANGE
http://www.mylanguageexchange.com/penpals.asp  
um site voltado principalmente para a prática de outros idiomas, se você se interessa por ampliar seus conhecimentos

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, lindo muito inteligente. Saudades de nossas cartas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!! Que bom que você gostou do blog !!! Estou começando agora e espero estar sempre atualizando !!! Saudades também !!! O bom mesmo que continuamos em contato depois de todo esse tempo !!! Super bjooo

      Excluir