3 NOVELAS AMBIENTADAS EM ANGOLA

 


JIKULUMESSU (Abre o olho - 2014)
Elenco: Fernando Mailoge / Borges Macula / Sandra Gomes / Heloísa Jorge
Foi exibida no Canal TV Brasil em 2017. A trama se inicia em 1998, quando Joel chega ao colégio e se depara com a hostilidade dos colegas e de alguns professores, o que o leva a jurar vingança. A história se desenvolve com a ida de Joel para o Namibe com seu pai e tio, onde ele conhece Djamila e se apaixona à primeira vista. Anos depois, em 2014, Joel retorna, buscando vingança pelos traumas do passado, enquanto lida com as consequências de suas escolhas e com os novos desafios que a vida lhe apresenta. A novela explora a dualidade da natureza humana, mostrando como o amor e o ódio podem coexistir e como as decisões tomadas no passado podem moldar o futuro. 

MINHA TERRA, MINHA MÃE (2009)
Elenco: Emília Luvualo, Borges Macula, Edwin Luisi e Cristina Prochaska
Foi a primeira telenovela Angolana e estreou em 4 de fevereiro de 2009 na TPA. Conta a história de Mafuta que perdeu seu filho, Kuntuala, quando foi dado para adoção sem seu consentimento por seu ex-marido durante uma guerra civil em Angola. O rapaz acabou sendo adotado pelo casal de brasileiros Dagoberto e Dina e criado sob o nome de Alexandre. Após 28 anos, Alexandre retorna para Angola para tentar encontrar pistas de seu passado e se apaixona por Teresinha (Érica Chissapa), moça adotada por Mafuta. O caminho de mãe e filho se cruzam sem que eles saibam da ligação. Enquanto isso a vida de Teresinha é infernizada pela ambiciosa Camila (Tânia Burity), que vê em Alexandre a oportunidade de dar um golpe em sua família adotiva rica.

WINDECK (O preço da ambição - 2012)
Elenco: Micaela Reis, Nádia Silva, Celso Roberto e Ery Costa
A novela Windeck mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir uma riqueza fácil e rápida. É uma novela passada em Luanda e que revela os golpes daqueles que não medem esforços para alcançar os seus fins. Centrada no dia-a-dia da redação da revista Divo, um local onde o glamour se mistura com a ambição. Victória é uma mulher que vem da província do Moxico e é capaz de tudo para subir na vida. Em Luanda vai viver na casa da irmã, Ana Maria, que é fotógrafa na Divo e muito diferente dela. Honesta e trabalhadora, tem uma vida sossegada, até ao dia em que Vitória aparece. Para esta mulher ambiciosa, tudo não passa de um jogo de interesses para conseguir riqueza e poder. O seu alvo está escolhido: o filho do dono da Divo, Kiluanji. Este jovem rico e honesto é quem Victória quer conquistar para enriquecer. O dono da revista é Xavier, um empresário de sucesso e arrogante que acredita poder comprar todas as pessoas que o rodeiam. 
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário