10 MÚSICAS DE FILMES QUE SE TORNARAM INESQUECÍVEIS




Olá !!! Sabe, quando a gente assiste um filme, parece que a trilha sonora se torna um dos elementos mais marcantes em toda história. Há algumas que ficam marcadas para sempre na nossa memória, não é verdade? Não importa quanto tempo passe, quando ou onde estaremos, escutar aquela MÚSICA novamente, sempre nos fará lembrar daquelas cenas, dos personagens, das lindas histórias de amor. Assim, fiz uma seleção de pelo menos 10 músicas que me emocionam quando escuto...



Na verdade, tive a ideia de compartilhar esse post justamente quando estava escutando essa primeira música. É trilha do filme "Como perder um homem em 10 dias". Talvez algumas pessoas até tenham certa resistência ao ver o título achando que seja uma história boba, mas achei um dos filmes mais legais do gênero que assisti até agora. É incrível a química entre o casal, lindas as cenas de romance e ao fim aquela sensação boa que fica quando terminamos de assistir. Não consigo esquecer "Feel like home" na voz de Chantal Kreviazuk.


Acho que essa deve ser mais conhecida do que todas, e já devem estar cansadas de escutar, mas é linda, simplesmente lindo assistir "O guarda-costas" e escutar a música "I'll always love you" cantada por Whitney Houston. Chega dá um aperto de lembrar que não poderemos escutar outras canções nessa linda voz. Inesquecível e única.



Gente! Que música é essa! O impacto que causa quando escutamos. Um ritmo forte e lembro tanto de todas as vezes que assisti Top gun - asses indomáveis com Tom Cruise e Kelly MacGills ao som de "Take my breath away" - Berlin. Quem já assistiu?


Linda! Linda! Linda! It must have been love ao som de Roxette. Dá pra esquecer as cenas de amor do filme "Uma linda mulher" com os atores Julia Robert e Rchard Gere? São incríveis. Minha mãe também é apaixonada por esse filme, um dos seus favoritos. Já perdi a conta de quantas vezes ela pediu para assistir, e eu acompanhei, claro.


Outra música que é marcante "What a feeling" na voz de Irene Cara. Já perdi as contas de quantas vezes assisti na "Sessão da tarde" Flashdance, também depois em dvd. A história de amor no filme em si não me chamou tanta atenção, talvez eles não tivessem tanta química assim. Mas a música, as cenas um pouco melancólicas, a vontade de realizar um sonho, a atriz, ficaram mais em evidência. Se ainda não conhecem, precisam assistir.




Apresento essa "Dreaming of you" do filme Selena interpretada por Jennifer Lopez. Uma história real que emociona. Sonhos que foram cortados, mas sua existência ficou marcada nesse mundo e será lembrada. Jennifer interpretou muito bem. Já faz alguns anos que assisti pela primeira e perdi as contas de quantas vezes revi e assisto que passa na tv.


Essa canção é de um filme mais antigo "Amor sem fim" com a atriz Brooke Shrields, a música "Endless love" de Lionel Ritchie e Diana Ross, é bonita e marcante. Não há como esquecer a história de amor, os conflitos de uma época, esse lindo casal.


A canção instrumental que sou fascinada é a trilha do filme "Em algum lugar do passado" interpretado por Jane Seymour e Christipher Reeves. É uma viagem interior, me transmite paz, força, nostalgia. Me faz lembrar das cenas do filmes, das imagens belíssimas, da linda história de amor entre Richard e Elise. Se ainda não viu esse, precisa.


Dessas, a canção mais triste, me dá sempre uma forte emoção porque me faz lembrar a história do filme "Os pássaros feridos", do amor proibido vivido entre Meggie e Ralph, com os atores Richard Cmaberlain e Rachel Ward. A história é linda, forte, emocionante, mas ao mesmo tempo te deixa com um sentimento forte de vazio, impotência, de todo sofrimento que eles passam, reflexo de suas escolhas. 


E por fim, e não menos sentimental, a trilha instrumental do filme "Tudo por amor" de Kenny G. e interpretado por Campbell Scott e Júlia Roberts. Linda canção. Vale muito a pena assistir esse filme, uma bonita história de amor.



E vocês, quais desses filmes assistiu? 
Quais canções são suas favoritas e que marcaram?
Compartilhe nos comentários...



ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário