CLUBE DE CARTAS : BOOKTOUR



Olá !!! Quer participar de um BOOKTOUR  ??? 

Antes de tudo, vamos esclarecer o que é isso. Booktour é um termo em inglês que significa "livro viajante". É uma oportunidade de compartilhar suas leituras. Você escolhe um livro e organiza um grupo com uma quantidade X de pessoas (exemplo: 5 pessoas). Na sequência os membros do grupo recebem o livro, tem um prazo para ler e resenhar no blog e em seguida manda para o próximo da lista até chegar ao final e devolver ao organizador.

COMO PARTICIPAR

Primeiro você precisa ser membro do grupo Clube de Cartas para Blogs, no Facebook, se ainda não é, clique aqui:



LIVRO ESCOLHIDO

No nosso primeiro booktour do grupo, o livro escolhido foi "O diário de Anne Frank". Para vocês que ainda não conhecem, se trata de o diário real de uma garotinha que compartilhou um pouco das suas experiências de vida, sobre sua família e amigos, primeiro amor e dos horrores vividos durante a segunda guerra mundial. Uma leitura que vale a pena ser conhecida e compartilhada. 

REGRAS DO GRUPO

1. Serão escolhidos 5 participantes que tenham blogs.
2. Cada membro terá apenas 15 dias para ler e fazer a resenha.
3. O livro será enviado por frete registrado (registro módico,que é a forma mais barata e segura que permite o envio de livros por valores mais reduzidos).
4. Sempre que o membro for fazer a resenha, deverá dizer no post que se trata de um booktour organizado pelo grupo Clube de Cartas para Blogs e colocar nosso link divulgando o Projeto. 
5. Logo que o membro concluir a leitura/resenha deverá me mandar o link do post para que eu possar divulgar aqui e nos grupos.
6. Em seguida deverá enviar o livro para o próximo membro e me passar o código do registro do correio. Todos deverão seguir esse mesmo procedimento até chegar ao último e então me devolver o livro.
7. Farei um sorteio ao final e continuarei organizando mais booktours com outros livros.
8. Peço que cumpra com os prazos e regras para continuar participando dos próximos projetos.


BLOGS ESCOLHIDOS

2. www.sintesenerd.com (Mayla Oliveira)
4. www.omliteratura.blogspot.com.br (Daiani Cristina)
5.

RESENHAS

1.
2.
3.
4.
5.


VEM PARTICIPAR !!!


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário