CADERNOS DE RECORDAÇÃO DA ÉPOCA DA ESCOLA



Olá pessoal !!! 

Estava eu, hoje, vasculhando algumas caixinhas que tenho livros e cadernos mais antigos e me deparei com essas recordações. Bateu aquela nostalgia boa da época da escola e achei legal compartilhar com vocês e perguntar se vocês também tem ou tinham esse costume de separar alguns caderninhos e passar entre seus colegas de escola para que todos deixassem uma mensagem?!?! Fiquei curiosa para saber ...




Essa descoberta, me fez reviver tantos momentos, relembrar tantas pessoas, tantos amigos e amigas que escreveram nessas páginas. Algumas dessas, continuam sendo minhas amigas, ainda continuamos em contato, moram aqui na cidade, outras, continuo em contato sabendo noticias pelo Facebook. Já casaram, tem filhos, também alguns que confesso que nem lembrava mais e me fizeram recordar tantas situações, brincadeiras, festinhas de encerramento.

Aproveitei também para pegar alguns álbuns de fotos mais antigas dessa época e rever alguns rostinhos, que agora já mudados pelos anos. Engraçado que a cada final de mensagem, eu mesma tinha escrito alguma coisa, dado minha opinião sobre elas, elogios, agradecimentos. 

Quem foi colega no colégio Padre Ovídio na época vai lembrar aqui de algumas pessoas que deixaram mensagens, como da Pró. Joseja de Matemática (Que saudade!), Prof. Walter de Geografia, Eduarda de Desenho, colegas Aline, Lidiane, Jaina, Maria Cecília, Felicia, Viviane, Elâina, Janaina Rosa, Tatiana, Geany, Isabelle, Joventina, Hellen, Sara... 


Essa mensagem mesmo acima, tem tudo a ver com a situação. Foi escrita por Gleima, que é uma amiga que sempre estivemos em contato e que gosto tanto. Hoje já formou sua família, tem duas filhas lindas e já casada. Lembro que costumávamos estar sempre escrevendo alguma coisa, algum bilhete, escrevendo nos livros de recordação. Nesse encontrei duas mensagens dela e fiquei muito feliz relendo. Falávamos que seríamos amigas para sempre, e desejo muito que seja assim !!!


E vocês, também tem esse costume de usar cadernos de recordação?!
Compartilha com a gente suas histórias e dicas aqui 
nos comentários...

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário