UM QUEBRA-CABEÇA DA REALIDADE




As vezes me pergunto, será mesmo que as pessoas tem a mesma imagem que fazemos de nós mesmos?! Será que elas conseguem nos conhecer? Por mais que se esforcem. Será que conseguimos de fato transmitir quem realmente somos? O que realmente pensamos? E antes mesmo de perguntar para alguém, eu já sei a resposta, é não. As pessoas terminam por conhecer somente partes, como se fosse um quebra-cabeça que nunca conseguirá ser finalizado. Eles ficam só com as partes desmontadas em suas mãos. As vezes até as deformam sob seu próprio ponto de vista.

Para as pessoas é mais fácil tirar suas próprias conclusões, formar seus próprios "quebra-cabeças" como se soubessem e assim saem comentando por aí. Não se preocupam em tentar entender os reais motivos de uma outra pessoa ser ou agir como é. Eles nos leem, nos analisam, comentam, julgam, especialmente se damos motivos para isso, se nos expomos de alguma forma. 

As pessoas que nos acompanham todos os dias leem nossos textos, veem fotos, videos, e tiram suas próprias conclusões. Imaginam realidades "perfeitas ou imperfeitas", realidades "distorcidas". Não sabe o que está do outro lado da tela. Desejam uma perfeição que não existe e nos colocam nesse mundo. Nós somos exatamente fruto das nossas experiências, da nossa evolução, nem mais nem menos. 

Procuro tornar esse quebra-cabeça o mais visível possível. Tento mostrar como sou e meu objetivo é que ele seja bonito ao se ver. Como ninguém é perfeito, confesso que também procuro aprender com os erros, como todo mundo. Bem, pelo menos espero que você guarde boas peças e se lembre com alegria. Se caso deseje adquirir mais dessas peças e me conhecer melhor, é possível que possa chegar ao mais próximo desse quebra-cabeça.
       
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário