AH, ISSO É COISA DE CRIANÇA !!!



Olá amigos !!! Depois dessa overdose de posts com o BEDA, dei um intervalo de alguns dias e voltei hoje. A minha inspiração para escrever foi esse bonequinho da Amazon, acreditem, esse simples bonequinho. E tão fofo, não acham? 

Semana passada recebi alguns livros para estudo de idiomas que encomendei e junto veio esse bonequinho de montar. Me lembrou muito aquelas atividades de livros de montar e colorir que eu gostava tanto de fazer quando eu era criança. Me trouxe boas recordações mas confesso que eu tinha deixado de lado, guardado com os livros e não tinha dado atenção. Comum esse comportamento, há coisas na vida que pensamos "ah isso é coisa de criança", as vezes até falamos isso pra mostrar pra nós mesmo que "crescemos" que temos muito o que nos preocupar. Muitas vezes só voltamos a brincar quando nasce os filhos e vamos ter que reaprender antigos comportamentos para estar com eles, para dar-lhes atenção. Isso quando a "fantasia" já foi embora, quando já estamos tão cansados de tudo.

O próprio cotidiano nos cansa, a rotina, as preocupações, as pessoas, o nosso próprio desenvolvimento, o avanço da idade, o dia a dia vai moldando nosso comportamento, os nossos pensamentos, vamos perdendo muitas vezes o entusiasmo. E mais um dia se foi. O nosso mundo de invenções, idealizações, fantasia vai se apagando da nossa mente aos poucos. É tão ruim perder esse lado lúdico, divertido da vida.

Olhando esse bonequinho, decidi montar e relembrar. Pensei em talvez usar ele como cenário para as fotos, para os videos com os livros. E assim fiz. Enquanto recortava, dobrava, pensei: "quando eu era pequena fazia isso mais rápido, perdi o jeito" rsrs. Depois que ficou pronto, gostei do resultado e sai tirando fotos.



Quantas vezes vocês se permitem a gastar um momento do dia só para vocês? A inventar algo? Colocar a mente para criar? Somente se divertir, e não pensar em mais nada, nenhuma preocupação, exatamente como vocês faziam quando era criança, quando? Só fazem reclamar, mas não se permitem. Apenas poucos minutos podemo fazer uma grande diferença. Alguém pode dizer: me permito sim, só que as "atividades e pensamentos" é que mudaram. Agora, compartilhem comigo, o que vocês fazem ainda hoje que lhes fazem ter essa sensação boa de voltar no tempo e relembrar os momentos de criança ?!


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário