SIGNIFICADO DO NOME LORENA

Oieee !!! Vamos falar de nome ?! Você já teve a curiosidade de pesquisar sobre o significado e a origem do seu nome? Já perguntou a seus pais ou família porque você recebeu o seu nome? Lembro que desde pequena sempre tive essa curiosidade, soube que minha mãe ainda estava grávida quando uma amiga nossa muita próxima, indicou esse nome que ela achava muito bonito, era o nome de uma cidade em São Paulo e ela não conhecia ainda muitas meninas chamadas assim. Meus pais gostaram logo de imediato e nem precisaram fazer listas. Bem, parece que muitas pessoas tiveram a mesma ideia ao mesmo tempo, porque comigo veio uma verdadeira enxurrada de Lorenas não só no Brasil como também em vários países Latinos nessa mesma geração. 

Alguns anos depois fui pesquisar mais sobre a origem, e olha que descobri:

Lorena: Significa “reino de Lotário” ou “reino da famosa guerreira".

Inicialmente, o nome Lorena pode ser classificado como um toponímico, pois era utilizado como um sobrenome relativo a uma região geográfica, tendo origem no francês Lorraine, a partir do francês antigo Lot-regne, que significa “reino de Lotário”.

Lotário vem do germânico Hlodohari, a partir dos elementos hlod, que significa “fama" e "glória” e harjs, heri, que quer dizer “exército”, criando o significado de “o reino do guerreiro famoso”.

Na França, a versão mais utilizada do nome é Lorraine, e na Alemanha, ​Lothringen. Na França, a Lorena (Lorraine, em francês) é a única região do país que faz fronteira com três outros países: Bélgica, Luxemburgo, Alemanha. Esta mesma região era antigamente conhecida como Lotário, dando o significado ao nome próprio.

Entre as principais personalidades históricas que pertenciam à região de Lorena, está a santa Joana d'Arc e Émile Durckheim, considerado um dos pais da Sociologia.


Pesquisa no Site:
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/lorena/



Nesse site você poderá pesquisar também a origem do seu próprio nome. Se caso tenha sido uma junção de nomes ou se for bem original, talvez não seja tão fácil encontrar. Mas não desista, quanto mais original for, mais interessante será a pesquisa. Vamos lá, deixem nos comentários um pouco sobre a história e o significado do seu nome. Estou curiosa pra saber !!!


PESQUISE AQUI TAMBÉM



http://www.portalbrasil.net/nomes/nomes.htm




Estou participando do #BEDA2016
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário