20 de agosto de 2016

COMO ADICIONAR O LINK-ME NO BLOG


Hoje trago mais um tutorial, dessa vez ensinando como colocar a opção de LINK-ME no seu blog. É uma forma antiga de divulgação mas que ainda é bem usada, é aquele famoso "selinho" com a imagem do blog e o código para ser copiado e adicionado em outro blog. Para que assim outras pessoas possam conhecer seu trabalho e possa haver também parcerias trocando banners.

Primeiro você vai precisar criar um banner através de um editor. Eu geralmente uso o Adobe Photoshop CS6. O tamanho vai depender do seu sidebar (lateral do blog). As dimensões mais comuns são 280 (largura) e 150 (altura). Segundo, o banner precisa ter a identidade visual do seu blog (nome, slogan, ilustrações), faça com que o leitor reconheça o blog assim. Depois de pronto, é preciso obter a URL do banner. Basta que você publique a imagem no seu próprio blog, clique nela com o botão direito do mouse e logo em seguida selecione a opção copiar a URL da imagem. 

O passo a seguir é copiar o código e colar no local desejado. Acesse a área de configurações do blogger, clicando em: Layout - Adicionar um Gadget - HTML JavaScript colar o código.





- onde tem "url-do-banner-linkme" coloque o link do banner
- e onde tem "url-do-blog" coloque o endereço do seu blog


Espero ter ajudado.
Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato.
Boa sorte !!!

SOBRE Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Amo escrever, ler, viajar , me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Criei esse espaço para estar compartilhando sobre o que gosto, meu cotidiano, coleções, leituras, resenhas de produtos, tutoriais, viagens e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com

POSTS RELACIONADOS

Comente com o Facebook:

INSTAGRAM