COMO ADICIONAR O LINK-ME NO BLOG


Hoje trago mais um tutorial, dessa vez ensinando como colocar a opção de LINK-ME no seu blog. É uma forma antiga de divulgação mas que ainda é bem usada, é aquele famoso "selinho" com a imagem do blog e o código para ser copiado e adicionado em outro blog. Para que assim outras pessoas possam conhecer seu trabalho e possa haver também parcerias trocando banners.

Primeiro você vai precisar criar um banner através de um editor. Eu geralmente uso o Adobe Photoshop CS6. O tamanho vai depender do seu sidebar (lateral do blog). As dimensões mais comuns são 280 (largura) e 150 (altura). Segundo, o banner precisa ter a identidade visual do seu blog (nome, slogan, ilustrações), faça com que o leitor reconheça o blog assim. Depois de pronto, é preciso obter a URL do banner. Basta que você publique a imagem no seu próprio blog, clique nela com o botão direito do mouse e logo em seguida selecione a opção copiar a URL da imagem. 

O passo a seguir é copiar o código e colar no local desejado. Acesse a área de configurações do blogger, clicando em: Layout - Adicionar um Gadget - HTML JavaScript colar o código.





- onde tem "url-do-banner-linkme" coloque o link do banner
- e onde tem "url-do-blog" coloque o endereço do seu blog


Espero ter ajudado.
Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato.
Boa sorte !!!

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário