ORIGAMI | ARTES DE PAPEL



ORIGAMI

É um arte tradicional japonesa de dobrar o papel para representações de seres ou objetos com as dobras geométricas, sem cortá-la ou colá-la. Usa-se dobras diferentes que são combinadas de diversas maneiras. Na maioria das vezes, parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes. Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origâmi teria um pedido realizado.

Sempre achei essa arte muito interessante desde criança e será legal estar compartilhando aqui no Blog com vocês. Comecei fazendo uma borboleta, uma das mais fáceis. Você pode usar essa ideia para decorar o ambiente ou até compartilhar com seus filhos de uma forma educativa.


ARTE DE PAPEL - BORBOLETA


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário