Não deixe que sua felicidade dependa dos outros





É claro que vivemos em sociedade, em meio a nossa família, amigos, colegas de trabalho, conhecidos e precisamos estar sempre convivendo com os mais variados pontos de vistas. Mas não devemos permitir que eles exerçam força suficiente sobre nossas decisões. Precisamos ser mais firmes, mais independente e assumir mais as consequências de nossas ações e não ficar culpando os outros pelos fracassos.

Não precisamos ficar a todo momento dependentes de opiniões dos outros, se estamos agindo bem ou não, precisamos já ter isso internalizados por nossa própria consciência. Ninguém mesmo vai estar a todo momento pra você, lhe dando todo suporte, quando você "cair", você precisa saber como levantar e manter-se de pé, apesar de tudo. Ninguém vai viver sua história, a não ser você mesmo.

Muitas vezes nos comparamos com os outros, vemos o seu sucesso, e as vezes pensamos que não será possível alcançar o mesmo degrau que aquela pessoa. Precisamos parar tanto de nos comparar com os outros, e sim lutarmos pra chegar onde desejamos. Cada um tem sua própria história de vida. Com certeza nunca seremos iguais aos outros, somos únicos em nossa individualidade. Se você acha que tem pessoa "acima"  de você foi apenas porque ele tem uma outra história, começou antes, teve ajuda, se desenvolveu mais rápido. Não é porque alguém já é ou fez alguma coisa que você não pode ser "alguém", é só continuar no seu caminho. Lembre-se, só alcança alguma coisa quem não desistiu.

Precisamos parar de depender tanto dos outros, como se a vida do outro tivesse apenas ligada a nossa. Precisamos viver mais e deixar que os outros vivam, e sim em determinados momentos, deixar que nossas histórias de vidas se encontrem. Por que ser tão dependentes, pegajosos em relacionamentos? Por que achar que os relacionamentos (amor ou amizade) não podem acabar, acabam sim e a vida continua. E acredite, pode ser ainda melhor depois.

O importante é saber ter equilíbrio, sensatez, autonomia de decisões, perseverança pra continuar um projeto, ser firme, deixar a timidez de lado, falar o que sente, calar quando necessário, lutar pelos direitos, ir com mais calma, observar mais do que falar... enfim, são atitudes que podem te ajudar. E lembre-se, a felicidade também pode estar naqueles pequenos momentos, nas coisas mais simples. Pra que complicar tanto? Basta você procurar aprender com seus erros e acertos e saber que tudo e todos passam, e o que fica, é o que você conseguiu fazer com sua própria vida.



Seja feliz e deixe que os outros sejam também !!!
  
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário