Como manter a motivação





Sabemos como é difícil dar continuidade a um projeto e nos manter motivados enfrentando todas as batalhas do dia à dia. Muitos são os fatores que pode se interpor : a falta de apoio, a falta de tempo, de organização, as inseguranças, o medo de criticas, i insucesso, o não crescimento, a falta de retorno. Tudo isso pode atrapalhar, nos fazer desistir de um sonho.

Claro que devemos ser realistas e dar prioridade o que de fato importa em cada fase em nossas vidas, seja trabalho, estudo, família, finanças. Sempre há um momento para cada coisa, para viver cada situação. Mas quando conseguimos levar tudo de uma melhor forma e ainda conciliar com nossos maiores desejos, nos sentimos ainda mais realizados. 

Vocês já se perguntaram o que os motiva a continuar, apesar de tudo? Para você, é a realização pessoal? É o reconhecimento das pessoas pelos seus esforços? É o dinheiro? Ou ao contrário, o que os tira o desejo de seguir em frente? O que você pode fazer para mudar isso? Conhecendo essas respostas, ficará muito mais fácil detectar suas prioridades.

O próprio sentido da palavra já transmite todo o sentido: Motivação = motivo + ação. Você precisa antes de tudo de um desejo, uma vontade, um motivo. E em seguida coragem, força, perseverança que causa a ação de agir. Sempre precisamos da "razão", de um sentido para tornar um sonho em realidade. 

Não tenha medo de sonhar. Não ache que tudo está perdido, sempre é tempo de acreditar. Procure ser positivo, acredite em você. Estabeleça metas e faça de tudo para cumprir, a sensação de realização no final é o que muitas vezes vai ajudar você a continuar tentando nas próximas vezes. Não tenha medo de errar, muitas vezes aprendemos com os erros. Procure fazer o que realmente te faz feliz.

O que realmente me motiva acredito que seja o RECONHECIMENTO !!!

E você ?!?!?!
 já se se perguntou o que o motiva?!


Texto feito em conjunto com o Grupo:
 Lorena Santos & Gabriely Santos

 
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário