Pincéis de Maquiagem : para que serve cada um




Para você que está começando a se aventurar nesse mundo das maquiagens
ou talvez ainda tenha dúvida qual pincel serve finalmente para quê
aqui eu trago a definição dos pincéis principais...


1. Chanfrado
É bem fino, de formato diagonal e com cerdas duras. Serve para delinear pálpebras, corrigir sobrancelhas e contornar linha dos cílios. Ao utilizar o pincel, a parte maior do chanfrado deve estar sempre voltado para fora.
 
2. Para esfumar
Tem cerdas fofinhas e formato oval. Para usar,  faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
 
3. Para Pó
 Ajuda a espalhar o pó e dar acabamento na maquiagem. Deve ser manuseado em movimento circulares por toda a face, principalmente nas partes mais oleosas do rosto, como o centro da testa, laterais do nariz e o centro do queixo.

4. Esponjinha
Tem espuma em formato oval. Passe a espuma no produto e em seguida aplique 
na região dos olhos desejada. Serve para passar a primeira camada da sombra nos olhos.
 
5. Para delinear
Serve para delinear pálpebras e corrigir sobrancelhas. 

6. Para batom
É de cerdas bem finas. Serve para passar o batom. Uma dica, passe o pincel no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, e depois preencha os lábios.

7. Para base
Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Ele deve ser manuseado sempre em movimentos circulares da parte interna para a externa do rosto. 

8. Para sobrancelhas
Tem o formato de escovinha de um lado e de pente do outro.
Use o lado escovinha para pentear as sobrancelhas ou para pentear os cílios após o rímel já seco.

9. Para corretivo
Ele tem um formato adequado para a aplicação da maquiagem em pontos específicos do rosto, como as olheiras e as manchinhas da pele.  A aplicação deve ser feita com leves batidas, esfumaçando todo o produto.

10. Para blush
É um pincel grande que cobre toda a maça do rosto, os movimentos precisam ser leves para não ficar marcado. O ideal é espalhar o produto em movimentos circulares das maças do rosto em direção as temporãs.

11. Tira excessos
 Usado para tirar o excesso da maquiagem.



Boa Maquiagem !!!

Comente com o Facebook:

CATEGORIAS

ALIEXPRESS (6) CARTAS (21) COLEÇÕES (2) COMPRAS (7) CURIOSIDADES (3) DECORAÇÃO (4) DIÁRIO (1) DICAS (42) EDITOR (2) EUROPA (11) FILMES (14) HALLOWEEN (6) IDIOMAS (2) INSPIRAÇÃO (4) LEITURAS (20) LENTES (3) LIVROS (1) LOOKS (1) MAQUIAGEM (7) MEUS TEXTOS (39) MODA (1) MÚSICAS (3) NATAL (5) ORIGAMI (4) PLANNER (1) PRESENTES (1) PUBLICAÇÃO (3) RECEBIDOS (1) RECEITAS (4) SÉRIES (11) TAGS (9) TEATRO (18) TUTORIAIS (5) UNHAS (1) VIAGEM (13)

@lorenacaribeblog