Como divulgar cada vez mais seu Blog e Vlog



Um Blog e Vlog precisam ser divulgados para serem conhecidos. Não adianta nada você ter um espaço sem interação, sem ter pessoas visitando e comentando. É tão bom ler os comentários e sugestões, assim, aprendemos, crescemos e ensinamos.
Divulgar não é fácil, claro que precisa paciência e dedicação.

Tenho feito algumas pesquisas e hoje trago aqui algumas dicas importantes
que eu também estou procurando seguir ...


Familiares, amigos e colegas
Eu sei que no começo causa uma insegurança para falar do seu blog/vlog para pessoas da família ou mais próximos, não sabemos como vai ser recebida a ideia, mas pouco a pouco tente ir falando, compartilhando aquilo que você gosta, eles são os primeiros e mais indicados para ter interesse naquilo que você faz. E se você encontrar apoio, melhor ainda.

Boca à boca
Peçam as pessoas de sua confiança para irem comentando também com seus outros amigos sobre o que você faz, peça para falar quais assuntos você aborda, é bem provável que essas pessoas estejam pesquisando sobre o tema e deseje conhecer. Se você começar a produzir um contéudo de qualidade, com certeza pode se tornar uma referência.

Redes sociais
Já aproveite dos seus contatos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Snapchat, Skoob) para divulgar e interaja. Coloque os links dos seus posts e convide as pessoas para que venham visitar. Faça chamadas interessantes resumindo do que você está tratando no texto ou video.

Grupos de Divulgação no Facebook
Existem muitos grupos de divulgação no Facebook, muitos mesmo, e já comecei a participar de alguns. Lá, você poderá interagir, conhecer novos blogueiros e vlogueiros, participar de blogagens coletivas, trocar inscritos, participar de tags, e muito mais.

>>>   veja aqui a lista   <<<

Troca de seguidores
Algumas pessoas costumam não gostar muito de fazer trocas de seguidores, mas na minha opinião, pode ser também um meio de conhecer outros blogs/vlogs e fazer novas amizades. Claro que é bom ser adicionado quando admiram nosso trabalho, mas se ainda não somos conhecidas e tem tantas pessoas fazendo e escrevendo o mesmo, é muito difícil se destacar. Se não estabelecermos algum vínculo com outras pessoas como elas vão nos conhecer? E eu digo por experiência própria, quando entro em contato com a pessoa e não sou bem recebida, dificilmente vou voltar lá, mas ao contrário se essa pessoa decide também me seguir, eu salvo aquela página em favoritos e sempre que possível estou voltando para visitar e fazer novos comentários. Então recomendo sim !!!

Comentários em Blogs / Vlogs
Visite outros blogs / vlogs, leia e faça comentários construtivos. Você estará aprendendo com eles e também ajudando. Esse espaço é feito justamente para isso para divulgação de opiniões. Aproveite e deixe o link do seu blog no final, mas evite de fazer spam. 

Otimize seu blog/vlog para sites de busca
Quando for escrever, procure usar palavras significativas, seja claro e direto no assunto que vai tratar. Coloque títulos que realmente tenha a ver com o que vai escrever. Se o conteúdo for relevante, as próprias pessoas vão te achar e começar a seguir naturalmente.

Use TAGs
Quando for escrever os textos, ou fazer a descrição dos videos no Youtube, procure colocar sempre marcadores que definam o assunto tratado. Se for falar por exemplo de viagens, coloque no espaço "Marcadores" as palavras "Viagens, Dicas, roteiros, cidades, etc." assim os sites de buscas possivelmente vão mostrar seu blog/vlog na lista e as pessoas vão acessar mais facilmente.

Participe de Forúns 
Existem alguns fóruns para blogs na Internet com diversos temas, Se cadastre e passe a participar das atividades dos grupos.

Participe de agregadores de links
Algumas pessoas criticam dizendo que seriam como "visitas fantasmas" já que as pessoas entram e não deixam nenhum comentário, apenas criam números, mas isso é relativo, também pode trazer tráfego.

Escreva conteúdos importantes
Escreva sobre assuntos que as pessoas tenham interesse. Claro que você tem que escrever sobre o gosta então una o útil ao agradável e passe a pesquisar e estudar cada vez mais sobre o assunto que escolher.

Faça parcerias
Comece a divulgar outros blogs/ vlogs e assim as outras pessoas também farão o mesmo especialmente se vocês estão iniciando, assim vão ajudar uns aos outros a serem conhecidos.

Tenha frequência nas suas postagens
Tente manter uma frequência nas suas produções se não as pessoas que te seguem vão parar de visitar achando que você parou. Estabeleça uma rotina, e se você não tem tempo suficiente, deixe aviso que apenas naqueles dias você estará novamente postando. 

Tenha paciência 
Não desanime se poucas pessoas estiverem visitando seu blog / vlog, procure entender o que está acontecendo e tente ver com que há de errado nisso. Descobrindo o motivo, comece a melhorar e pesquisar cada vez mais...
 
Boa sorte !!!



Então, o que acharam das dicas ?!?!
deixem seus comentários



Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário