Vencendo a Timidez




Acredito que a timidez é um dos grandes problemas enfrentados por crianças, jovens e adultos em todo o mundo. É uma das maiores barreiras que a própria pessoa se coloca para deixar de ser ou fazer algo que mais deseja e que não tem coragem. Seja por medo de errar, de se expor ou ser criticado. Devemos ter em mente que é normal errar, e muitas vezes é justamente no erro que mais aprendemos.

Timidez é um traço da personalidade, não é doença, mas se não for controlada pode virar um grande obstáculo para realização pessoal e profissional. Geralmente essa característica se apresenta mais durante a infância e adolescência devido a vários fatores naturais, familiares, devido a um trauma.

Compartilhe comigo também aqui algumas experiências que você já passou na época da escolha, faculdade ou vida adulta que ajudou a superar...
   

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário