Resenha : Livro Manual da mulher bem resolvida ( Taty Ferreira )




Livro Manual da Mulher Bem Resolvida (por Taty Ferreira)

Desde o ano passado venho acompanhando os videos da Taty no canal Acidez Feminina no Youtube e no Blog. Desde o primeiro video que vi já comecei a admirar o jeito dela sempre tão espontâneo e direto em tratar temas relacionados a comportamento humano e relacionamentos pessoais. Assuntos esses que há alguns anos eram considerados tabu, ela vai direto ao ponto e dar dicas e esclarece. De forma divertida também ela comenta sobre seu cotidiano, suas viagens pelo mundo e suas próprias experiências chegando a criar séries como: O fantástico Mundo da Taty (conta sobre viagens), Café com Taty (compartilha curiosidades), Papo Cabeça e mais.



Recentemente ela anunciou o lançamento do seu livro Manual da mulher bem resolvida. Eu corri no site da Livraria Cultura, e já garanti o meu, chegou dia 29/04 aqui e eu não consegui parar de ler desde então. É uma leitura bem dinâmica e interessante. Me identifico muito com o ponto de vista dela, me peguei relembrando situações que eu mesma já vivi, e assim como ela, também não concordo com determinados comportamentos que vejo em homens e mulheres de hoje em dia.  


São 240 páginas de assuntos relacionados com nosso cotidiano, relações amorosas e familiares, nosso modo de encarar a vida. Considero que se trata de uma leitura voltada tanto para o público feminino como masculino.

A própria autora alerta que não se trata de um manual que vai transformar uma mulher bem resolvida da noite para o dia. A intenção é  fazer com que percebamos que existem outras formas de encarar a vida, de maneira muito mais leve e realista. 

Para Taty, buscar a independência é o primeiro passo para a nossa própria realização. Não é fácil, é preciso ter coragem, as vezes passar por alguns perrengues, mas somente assim será possível começar a se desprender de amarras dos pais e companheiros(as). É preciso andar com as próprias pernas, conseguir pagar as próprias contas e tomar as próprias decisões.

Ela afirma que para viver bem com o outro e compartilhar a vida é preciso antes de tudo estar bem consigo mesmo, conhecer e dar importância ao seu próprio corpo, procurar ter uma boa cabeça, um equilíbrio emocional, não cobrar tanto do outro e sim buscar soluções, evitar estar fazendo "dramas" por tudo sem nenhum motivo para não se tornar um peso desnecessário no relacionamento.

Assim como Taty, eu penso que as mulheres deveriam para de pensar que todos os homens não prestam, eles prestam sim, mas para encontrar esse homem que "presta" é preciso desejar o mesmo que ele tem para lhe oferecer, entrarem de fato numa sintonia, do contrário nunca vai dar certo. 

É preciso se amar primeiro, e amar o outro de verdade, respeitar os limites, parar de ser superficial ou fazer de conta que está gostando de algo (só pra agradar) que na realidade a incomoda muito. As mulheres tem que parar de esperar que o homem tenha que descobrir tudo que ela gosta, ela precisa falar e agir, conduzir e ensinar a ele também. 

A dica é, não permita que a relação sufoque o outro com cobrança e vigilância, eu também concordo que pegar no pé da outra pessoa não quer dizer que essa vigilância o/a impeça de trair, essa decisão tem que partir da própria pessoa que sente que o/a outro/a completa. 

Não tenha medo de arriscar, de dizer o que pensa, de avançar no relacionamento e até recuar ou recomeçar se for o caso. Pare sempre de esperar a hora certa pra tudo, faça também essa hora. Deixe os preconceitos de lado, homens e mulheres podem e devem interagir, chegar a um consenso no relacionamento. A diferença dos sexos existe e sempre existirá em algumas situações, mas não é porque tenham um órgão genital que os diferencie que eles não vão deixar de tentar conhecer o universo um do outro e tentar viver em harmonia.

A AUTORA ...

TATY FERREIRA

"Tatiana Ferreira é natural de Araxá (MG), produz conteúdo há 5 anos para o Youtube e se tornou conhecida na Internet por um pseudônimo nada comum: Acid Girl. (...) Criou seu blog e seu canal Acidez Feminina para falar sobre assuntos delicados no mundo feminino, racionalizar problemas de relacionamento e mostra ao mundo o que se passa na cabeça de uma mulher sincera, bem-humorada, bem resolvida e que não tem papas na língua."


Para quem deseja adquirir o livro pelo site da Livraria Cultura
clique AQUI


RESENHA EM VIDEO





"Se fosse amor de verdade, você continuaria amando 
e desejando o bem daquele pessoa."

BLOG

YOUTUBE


Deixe seus comentários ...


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário