Viagem à Europa : Vaticano


10º DIA de VIAGEM
16/04/2011
Dia de conhecer onde o Papa mora...

Vaticano é a sede da Igreja Católica soberana cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares (0,44 km²) e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, por área. A língua oficial é o Latim e o Italiano.

A Cidade do Vaticano é uma cidade-Estado que existe desde 1929. É um Estado eclesiástico ou teocrático-monárquico, governado pelo bispo de Roma, o Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé e o local de residência do Papa, referido como o Palácio Apostólico.

Vaticanus, também conhecido como Vagitanus, era um deus etrusco,11 que "abria a boca do recém nascido para que ele pudesse dar o primeiro grito, o primeiro choro",12 e seu templo foi construído no antigo local de Vaticanum.11 Lá se ergueu também o Circo de Nero. Acredita-se que tenha sido também o local em que São Pedro foi martirizado e sepultado.


Nesse dia visitamos o Museu do Vaticano,
a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina,
e o belíssimo Jardim


Dentro do Museu ...



Lindo demais !!!

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário