Os 15 melhores seriados antigos da TV



Hoje em homenagem a uma amiga Jeniffer do Blog Rômantica
gostaria de compartilhar com vocês informações sobre seriados antigos.
Alguns eu acompanhei na tv quando ainda era criança e adolescente,
outros conheci através dos comentários da minha mãe e tive a oportunidade
de assistir depois.

Recomendo que vocês pesquisem e se tiver a oportunidade que assistam,
acredito que vocês irão gostar também...



A BELA E A FERA (1987-1990)
Título original : Beauty and the Beast (3 temporadas | 56 episódios)
Uma série que teve como protagonistas Ron Perlman como Vincent, a fera, e Linda Hamilton como a promotora pública Catherine Chandler . Quando Catherine é sequestrada e deixada para morrer, ela é resgatada por Vincent, que a leva para a sua comunidade escondida de pessoas que habitavam nos túneis abaixo da cidade de Nova Iorque. Ele se torna seu guardião.

A BABÁ (1993-1999)
Título original: The Nanny (6 temporadas | 146 episódios)
Estrelado por Fran Drescher como Fran Fine, nascida no Queens judia que despois de abandonada pelo noivo e perder o emprego, ela se torna a babá de três crianças do New York  da alta sociedade britânica. A série é simplesmente hilária, misturando romance e situações do cotidiano. O sonho de Fran é se casar com um homem rico que dê filhos, mas para isso ela terá que aprender primeiro a como cuidar de três crianças bem mal criadas filhas de Maxwell Sheffield interpretado por Charles Shaughnessy, Grace (Madeline Zima), Brighton (Benjamin Salisbury) e Maggie (Nicholle Tom). Ainda com a presença constante do mordomo Niles (Daniel Davis) e da secretária executiva Sissi (Lauren Lane).
A DAMA DE OURO (1985-1986)
Título original: Lady Blue (1 temporada | 14 episodios)
Conta a história de Katy Mahoney, uma policial e investigadora da cidade Chicago. A série foi cancelada nos EUA pela baixa audiência, diferente do Brasil que atingiu um grande público.

 A GATA E O RATO (1985-1989)
Título original: Moonlighting ( 5 temporada | 67 episódios)
Interpretado por Bruce Wills como David Addison e Cybill Shepherd como Maddie, uma modelo de sucesso que perde sua fortuna e sem saber o que fazer acaba descobrindo uma agência de detetives chamada "City Angels", depois batizada para "Blue Moon". A agência era dirigida por David Addison. As brigas entre eles eram constantes e os diálogos bem dinâmicos, são muito engraçados e tiveram uma ótima química juntos.

AS PANTERAS 
Título original: Charlie's angels ( 5 temporadas | 178 episódios)
Contava no elenco com as atrizes Jaclyn Smith, Fraah Fawcett, Kate Jackson, Tanya Roberts, Cheryl Ladd, Shelley Hack, David Doyle, John Forsythe. Traz três belas e corajosasmulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece, apenas passa as orientações por meio de um viva-voz. John Bosley, é quem trata com as moças, de nomes Sabrina Duncan, Kelly Garrett , Jill Munroe, Kris Munroe, Tiffany Welles e Julie Rogers

ARQUIVO X (1993-2002)
 Título original: X-Files ( 9 temporadas | 202 episódios)
Interpretado por David Duchovny e Gillian Anderson. Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e inexplicáveis que acabaram guardados no subsolo do FBI e que são achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado ele começa a investigar esse casos que parece envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Ele vai ter a ajuda da agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação científica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos. Houveram também dois filmes na sequência: Arquivo X o filme e Eu quero acreditar.

BARRADOS NO BAILE (1990-2000)
 Título original: Beverly Hills 90210 ( 10 temporadas | 296 episódios)
A história tem início quando os irmãos gêmeos Brandon e Brenda se mudam com os pais, Jim e Cindy, de St. Paul/Minneapolis para Beverly Hills. Eles vão lidar com as dificuldades se inserir em um novo grupo de amigos e se adaptar a realidade social diferente do que estavam acostumados. 

CASAL 20 (1979-1984)
Título original: Hart ot Hart ( 5 temporadas | 110 episódios)
Robert Wagner e Stefanie Powers interpretam um casal, Jonathan e Jennifer Hart, que gostam de viver perigosamente e se envolver em investigações. Um dos seriados mais vistos e comentado de todos os tempos. Eles são perfeitos juntos. Até hoje costumam se referir a um casal perfeito como "casal 20". Quem nunca ouviu essa expressão? Existem ainda mais 8 filmes gravados anos depois do fim da série.

DALLAS (1978-1991)
Título original: Dallas ( 14 temporadas | 357 episódios)
A série centra-se da história da família Ewing do Texas, donos da empresa privada de petróleo Ewing Oil (Petrolífera Ewing, BR) e do rancho de gado Southfork. Inicialmente, a série retrata o casamento de Bobby Ewing e Pamela Barnes, cujas famílias se juraram inimigas. À medida que a série avança, o magnata de petróleo J.R. Ewing tornou-se a personagem principal, cujos esquemas e negócios obscuros se tornaram a marca registrada do seriado . Muitos atores passaram pela série durante todos esses anos: Barbara Bel Geddes, Jim Davis, Patrick Duffy, Linda Gray, Larry Hagman, Steve Kanaly, Victoria Principal, Charlene Tilton, Ken Kercheval, Susan Howard, Howard Keel, Priscilla Beaulieu Presley, Donna Reed, Dack Rambo, Sheree J. Wilson, George Kennedy, Cathy Podewell, Sasha Mitchell, Kimberly Foster, Audrey Landers, Lesley-Anne Down, Barbara Stock, Susan Lucci.

DRA. QUINN (1993-1998)
Título original: Dr Quinn, the medicine woman ( 6 temporadas | 150 episódios)

  Michaela Quinn é uma médica recém formada que consegue emprego na fronteira do Velho Oeste, um lugar hostil e sem recursos. Ela terá que enfrentar também o preconceito das pessoas locais que não aceitam ser tratadas por uma mulher. Pouco a pouco ela vai conquistando a confiança das pessoas e despertando paixões. De um dia para noite, de solteira e sem vínculos ela passa a criar 3 crianças filhos da única mulher que a ajudou. Uma série de época que mostra ainda o conflito dos índios e brancos pela conquista do território. 


JOAN OF ARCADIA (2003-2005)
 Título original: Joan of Arcadia ( 2 temporadas | 55 episódios)
 Joan e sua família moram em Arcadia, uma cidade que costumava ser bastante calma. O pai dela é o chefe de polícia local, seu irmão mais novo só pensa em estudar e o mais velho está em uma cadeira de rodas depois de um acidente. Acontece que Joan começou a falar com Deus. Ele tem aparecido para ela das formas mais diversas: como um garoto, a moça da cantina, um vendedor. E em todas as vezes Ele lhe diz algo sobre como agir.

 
 JOVENS BRUXAS
Título original: Charmed (8 temporadas | 178 episódios)
Contava no elenco com Shannen Doherty, Holly Marie Combs, Alyssa milano, Rose McGowan, Brian Krause, Dorian Gregory e Julian McMahon. Relata a história das irmãs Halliwell - as mais poderosas e boas feiticeiras/bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed - as encantadas. Cada uma das irmãs tem um poder particular, que se desenvolve à medida que conseguem controlá-lo. As Encantadas vivem em São Francisco, Califórnia numa mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.

MELROSE (1992-1999)
Título original: Melrose Place (7 temporadas | 226 episódios)
Conta no elenco com os atores: Thomas Calabro, Josie Bisset, Laura Leighton, Daphne Zuniga, Marcia Cross, Grant Show, Courtney Thorne-Smith e Heather Locklear, além de várias participações especiais de atores renomados. A série se passa no condomínio Melrose, em Los Angeles, onde as vidas de seus locatários se cruzam em diversas situações envolvendo ambição, sexo, traições e até mesmo assassinatos. Houve em alguns episódios a participação de atores do elenco da série Barrados no Baile.  


UM TOQUE DE ANJO (1994-2003)
Título original: Touched by an angel (9 temporadas | 212 episódios)
 A série descreve crônicas sobre as missões de um grupo de anjos enviada por Deus. As histórias giravam em torno de uma pessoa, ou grupo de pessoas, que chegam a uma encruzilhada em suas vidas com um grande problema pela frente ou decisão difícil a tomar. A guia Mônica (Roma Downey) tem a ajuda de Tess (Della Reese).


XENA (1995-2001)
Título original: Xena (6 temporadas | 134 episódios)
 A série detalha as aventuras de Xena, que procura redimir-se em uma missão para compensar seu passado sangrento, ela acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem que se torna sua melhor amiga. É uma mistura de ação, aventura e mitologia. Embora se passe nos tempos antigos, debate temas atuais, como violência e preconceito.



Então, o que acharam ?!
Deixem aqui seus comentários ...

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário