Vencendo os medos



Muitas vezes deixamos de fazer, ser ou viver algo que queremos muito por medo... medo de não sermos capazes, medo de não conseguir enfrentar a derrota, medo do que o outro pode pensar ou falar, das críticas, dos desejos negativos, medo das consequências dos nossos atos.

E deixamos que passe, que o tempo passe, as oportunidades passem, os desejos passem, os anos, a vida... e quando olhamos pra trás só vemos o que deixamos de fazer com medo de nós mesmos... porque na verdade o que importa é como conseguimos lidar com nossos próprios sentimentos em sermos capazes de errar e mesmo assim continuar tentando.

Não nascemos sabendo... a todo momento aprendemos... é preciso o primeiro passo para percorrer um caminho ... é preciso o impulso para nos jogarmos no incerto e ver as coisas acontecerem... se não tentarmos, nunca saberemos e só ficaremos com o "se".... "e se tivesse sido assim...".

Tantos medos ainda por vencer... mas chegando a uma conclusão de o que vale a pena é a realização pessoal... as boas lembranças que vão ficando... errar é humano... aprender a cada dia é o mais certo... errando e acertando é preciso seguir o caminho que o destino nos coloca à prova.

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário