26 de março de 2015

Como escolher a melhor profissão ?



Pensando nas inquietações de muitas pessoas que ainda estão indecidas
que profissão seguir,
decidi escrever sobre esse tema ...



Acredito que uma das mais difíceis decisões que tomamos em nossas vidas é escolher a profissão certa, aquela que nos realizaremos pessoalmente e economicamente. Tantos fatores são levados em consideração no momento de tentar um vestibular, decidir qual curso iremos seguir: família, o ambiente que vivemos, as nossas vontades pessoais, as dificuldades enfrentadas, as possibilidades econômicas, o salário e muito mais.

Em algumas situações até já sabemos o que queremos, mas a situação não permite, o medo de errar, a falta de apoio e de oportunidades, o desestimulo. E quantas vezes começamos a trabalhar em algo que não gostamos só porque precisamos do dinheiro para nos sustentar e ajudar nossa família. Passamos dias nos lamentando porque precisamos levantar cedo para encarar um dia pesado de atividades que não nos rendem nada, não sentimos estimulados a fazer nada, só esperando chegar o final do mês para receber o salário. 

Nos dias de hoje existe uma grande quantidade de cursos disponíveis. Se você ainda está em dúvida, antes de tudo comece lendo sobre cada profissão, suas características, as atividades diárias que precisará desenvolver, veja se esse perfil se enquadra com o que você está buscando. As vezes temos uma noção errada, e só com a experiência ou buscando informações que você realmente vai saber os pontos positivos e negativos.

Faça um teste vocacional, com certeza ele lhe dará várias opções que se enquadram com seu perfil. Converse com profissionais da área que você deseja, se for possível passe algum tempo nesse ambiente vivenciando novas experiências. Não existe a "melhor" profissão, mas aquela que mais você se identifique.

Tente ser prudente, equilibrado, escute as opiniões dos outros, busque ajuda, veja a experiência de quem já passou por muitas situações difíceis (eles podem ter razão), escute seus familiares e amigos, mas no final é você quem vai decidir o que será melhor pra sua vida.
 
E se depois de tudo isso você sente que tomou o caminho errado. Não tenha medo de recomeçar também, se caso você já tenha feito um curso, começado um trabalho, mas depois de tantas tentativas de dar certo, você não está feliz com que faz. Se dê uma chance de pensar em uma nova possibilidade pra sua vida. E se você tem a chance, vá em frente. 


CLIQUE AQUI E FAÇA UM TESTE VOCACIONAL
 provavelmente possa te ajudar nessa decisão



Boa Sorte !!!
deixe aqui nos comentários suas opiniões e experiências
como foi (ou está sendo) pra você decidir sua profissão

SOBRE Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Amo escrever, ler, viajar , me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Criei esse espaço para estar compartilhando sobre o que gosto, meu cotidiano, coleções, leituras, resenhas de produtos, tutoriais, viagens e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com

POSTS RELACIONADOS

Comente com o Facebook:

INSTAGRAM