CRONOGRAMA PARA O BLOG EM 2017



Olá !!! Começamos com todo gás esse ano e estou eu aqui, tentando montar um cronograma de publicações para os todos meus BLOGS, com os temas e dias certos para cada postagem, tudo organizado. O objetivo é deixar o leitor, que acompanha o blog, mais informado, já sabendo o que poderá esperar de cada dia da semana. Sei que ainda poderá ocorrer algumas alterações ao longo de todo processo, tirarei ou acrescentarei algo nas listas, mas isso vou sentindo a necessidade de alterações a medida que eu for fazendo as publicações até que fique algo "fixo". 

Estou com várias ideias de temas tanto para o blog como para o canal. Os temas vão girar em torno de resenhas de produtos e livros, moda, beleza, decoração, mundo de correspondência (cartas e coleções, correspondentes, idiomas, países), DIYs (faça você mesmo) e tutoriais em geral, sobre meu cotidiano, teatro, viagens ou passeios, e eventos que eu esteja participando.

Devo confessar que não é nada fácil porque já sei que precisarei organizar mais meu tempo, manter uma frequência. Até o momento vinha fazendo tudo à medida que conseguia gravar os videos e depois publicava junto com o post, sem um dia ou horário certo. Ficava difícil de manter a frequência assim. Acho que "organização" é a palavra chave no momento. 

Então, você aí, que está com esse mesmo dilema, sem saber como organizar seu tempo e fazer dar certo, recomendo que avalie todas suas possibilidades primeiro:


1. o tempo gasto desde o momento que você está tendo as ideias 
2. criando conteúdo
3. pesquisando 
4. fazendo seus roteiros de apresentação
5. tirando e editando as fotos
6. gravando os videos
7. organizando e publicando os posts
8. divulgando
9. interagindo nas redes sociais e nos grupos
10. respondendo as mensagens dos leitores e parceiros


Lembre-se que você tem que levar toda essa lista acima em consideração. Anote todas suas ideias primeiro, pegue um CALENDÁRIO e vá definindo o que você pretende fazer a cada dia da semana, e depois para todo o mês. É indicado deixar 1 mês bem definido. Veja qual é o tempo que você tem como PRIORIDADE (trabalho, estudo, família) pela manhã, tarde, ou noite, e o restante do tempo organize a favor do seu blog. Procure estabelecer dias fixos da semana para cada tema e para cada ação necessária (escrever, editar, publicar, gravar, etc).

SEGUNDA | TERÇA | QUARTA | QUINTA | SEXTA | SÁBADO | DOMINGO

lembre-se : 7 dias na semana | 24 horas no dia | média de 30 dias na semana preenchidos entre prioridades e "tempo livre" - ahh não esquece de deixar um tempo para descansar também 

EXEMPLO DE TAREFAS DA SEMANA

Segunda - publicar o post no blog
Terça - divulgar nos grupos g+, facebook e redes sociais
Quarta - publicar o post no blog
Quinta - divulgar nos grupos e responder mensagens
Sexta - fazer o roteiro dos posts, tirar fotos e gravar os videos
Sábado - gravar os videos
Domingo - editar e organizar os posts e videos

Uma sugestão, você poderia deixar de 2 ou 3 dias na semana para fazer as publicações dos posts e subir os videos no youtube. Em dias alternados se dedicar a divulgar e responder as mensagens dos leitores e emails, também participar de interações nos grupos. Reservar um dia para fazer os roteiros, outro para gravar os videos, e mais outro para editar. Reservando sempre uma parte fixa do dia para isso (por exemplo, sempre à noite, se caso você trabalhe e/ou durante  todo o dia).

Acredito que não há uma fórmula mágica. Você que fará seu próprio tempo. Assim como eu que estou tentando fazer isso. Logo divulgarei meu novo cronograma aqui e nos blogs.


Boa sorte pra gente !!!


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário