FELIZ 2017



Há momentos na vida que paramos para pensar e passam tantas coisas em nossa cabeça que a velocidade do pensamento e a velocidade das nossas mãos não conseguem acompanhar para colocar tudo de uma vez em um papel, transmitir em simples palavras ou em um post no blog. O que está acontecendo agora comigo, tantas coisas para escrever e ao mesmo tempo a necessidade de resumir tudo em algumas palavras. Chego hoje, dia 31 de Dezembro, apenas alguns minutos de 2017 e um filme passa na minha cabeça com tantas coisas que tem acontecido, especialmente esse ano.

Vejo tantas mensagens no Facebook, pessoas querendo que o ano termine logo como se o novo ano fosse trazer todas as soluções para os problemas, mas na virada do ano ainda seremos os mesmos, só o tempo poderá trazer respostas e a cura para nossos problemas. 

Interessante como encaramos o início e fim de um ano como um ciclo que precisa ser fechado. Procuro ver a vida como uma constante com círculos, retornos, avanços e não apenas fechado em apenas 1 ano, como se aquele ano precisasse ficar marcado como o melhor ou o pior ano das nossas vidas, não é assim que deveríamos encarar. Nossas vidas são feitas de fases, ganhos e perdas, chegadas e despedidas. Hoje mesmo, em apenas uma conversa senti que algo que há muito estava pendente, foi resolvido, como se uma nova fase estará surgindo. As vezes quando analisamos um fato passado, de uma forma mais fria, como se fosse com outra pessoa, conseguimos enxergar melhor e resolver aquilo dentro da gente, e assim superar.

Tantas coisas aconteceram esse ano. Muito do que aconteceu consegui compartilhar aqui no blog. Conquistas, aprendizados, dúvidas. As vezes não nos sentimos capazes de enfrentar algo, temos medo do que os outros podem pensar sobre aquilo que expomos e nos retraímos. Deixamos de fazer algo que seria um aprendizado, uma superação, ou uma simples diversão (como ter um blog ou canal) porque imaginamos que irão nos criticar. Na verdade, temos medo de nós mesmos, em não conseguirmos atingir uma perfeição que não temos, e não queremos admitir (como se nascemos já sabendo as coisas). Tudo é uma construção diária e interna. Quando enfim conseguimos nos livrar dessas amarras, ficar à vontade, deixar fluir quem realmente somos, buscar fazer nosso melhor. Ao fim, e nas maioria das vezes, nos surpreendemos.  

E pensar que dia 31/12/2015 nem imaginaria estar sentada aqui relembrando todas as conquistas que tive com o blog, as novas amizades, as novas parcerias, o aprendizado que consegui com minhas leituras, pesquisas, com as interações. Por causa do blog (esse e o Blog Aventura Literária) e por participar de grupos no Facebook tive a possibilidade de participar de seleções de Antologias pela Editora Illuminare e fazer minhas primeiras publicações. Chego ao final do ano com um saldo de 11 contos publicados. É uma grande realização !!! Participei de peças de teatro e de Workshop com um grupo de pessoas que aprendi muito. Viajei, conheci novos lugares e pessoas, conheci o lugar que minha mãe nasceu... Hoje me sinto feliz e animada para continuar. Sinto que muitas vezes nossas conquistas não podem ser medidas simplesmente em números porque elas estão dentro de nós mesmos.

Gostaria muito de agradecer a todos que estiverem nessa jornada de 2016 me acompanhando, visitando, comentando e interagindo, me dando apoio de alguma forma, me incentivando a continuar. Para 2017 espero me dedicar ainda mais trazendo muitas novidades e compartilhando com vocês o que faz parte do meu cotidiano, da minha vida, minhas opiniões, minhas conquistas. Desejo um novo ano de muitas vitórias e alegrias a todos nós !!! super bjooooooo

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário