10 MELHORES SÉRIES ITALIANAS




Olá !!! Trago nesse post algumas indicações de séries italianas para quem busca romance, aprimorar o idioma ou somente se divertir. Todas apresentam histórias marcantes, ótimos atores e paisagens sensacionais. Com certeza, vale a pena conhecer !!!




ANNA KARENINA (2013)
Elenco: Vittoria Puccini (Anna Karenina), Santiago Cabrera (Vronsky), Benjamin (Sadler Karenin), Lou De Laage (Kitty), Max Von Thun (Levin)


Uma das mais belas histórias de amor alguma vez escritas. Anna e Kitty. Duas vidas. Uma com uma paixão desesperada que termina em tragédia, a outra, uma existência concretizada no amor. Dois destinos que se entrelaçam, dando origem a duas histórias muito diferentes, ainda que vividas em busca do mesmo desejo, o de encontrar um amor que se viva plenamente, que possa ser vivido sem ter de estar de acordo com as pretensões da sociedade. Depois de dezenas de adaptações para o cinema e para a televisão, esta versão de dois episódios da história de Anna Karenina é vista através de uma luz inteiramente nova, com o renascimento de partes do romance que são muitas vezes esquecidas. Uma coprodução internacional, rodada nas paisagens da Lituânia e da Letónia. Adaptação clássica do romance de Tolstoi e passada na alta sociedade russa dos finais do século XIX, esta série relata a conturbada relação da aristocrata Anna Karenina com o influente e charmoso Conde Vronsky.




UNA CINDERELA EM ROMA ( CENERENTOLA | 2011)

Elenco: Vanessa Hessler e Flavio Parenti.
Adaptação do clássico conto Cinderela aos anos modernos em Roma. Aurora é forçada por sua madrasta a trabalhar no hotel que, antes da morte de seu pai, era sua casa. Após a visita da fada madrinha, Aurora entra na fábrica dos sonhos à procura do verdadeiro amor. 



ELISA DI RIVOMBROSA (2003-2005)
Elenco: Vittoria Puccini e Alessandro Preziosi


Conta a história da paixão entre o Conde Fabrizio Ristori e Elisa Scalzi tendo como pano de fundo ciúmes, amores, batalhas e coragem na Itália no século XVIII. É também uma grande pintura social do tempo. O terreno está localizado no Reino do Piemonte-Sardenha, durante o reinado do rei Charles Emmanuel III e o Reino de Nápoles. Todas as estações formam uma verdadeira saga di Rivombrosa Ristori dinastia entre 1767 e 1800.



IL FALCO E LA COLOMBA (2009)
Elenco: Cosima Coppola, Giulio Berruti, Vincent Riotta, Venantino Venantini, Oppini Franco, Sabina Began, Alessandra Barzaghi, Fabio Testi


O falcão e a pomba é uma história de paixão e intriga na Roma no século XVI. Protagonista é Giulio Branciforte, um capitão de origem humilde a soldo do cardeal Pompeo Colonna, que visa minar o Papa Clemente VII do papado. Elena Campireali, filha do Senhor dos Campireali, é uma menina que acabou de sair do convento de Castro, onde recebeu sua educação. Ela pertence a uma rica família de Albano, fiel a Clemente VII, e é muito apegado à sua mãe Beatrice e Marietta, sua serva fiel. Beatrice tem planejado para sua filha um casamento do príncipe Savelli, um banqueiro poderoso.


IL PECCATO E LA VERGOGNA (2010-2012)
Elenco: Gabriel Garko e Manuela Arcuri


Em Roma dos anos 30 vive Nito Valdi, conhece Carmen o que vai dar um rumo inesperado: após a perda de seu melhor amigo, com a chegada do fascismo Valdi aborda as Blackshirts, como ela se torna o pior pesadelo de Carmen. Nito é obcecado por ela e quer a todo custo. Mas Carmen está esperando um filho de Giancarlo, descendente de uma das famílias mais proeminentes de Roma: a Fontamara. A história de Carmen e Nito, que irá provar ser um psicopata nazista, se confunde com a de Fontamara, que acabam de descobrir que ter origens judaicas e depois ter de deixar a Itália para não acabar vítimas daqueles como Valdi. A segunda temporada vai de 1945 a 1960. Passando por a Segunda Guerra Mundial, o Fontamara perde todos os membros da família, desde que a cena não se move sobre os filhos Carmen: Julius, tinha desde o amado Giancarlo; Valerio, o resultado da violência sofrida por Nito durante a Segunda Guerra Mundial. Os dois irmãos, um cruel e ambicioso, o outro boas e de caridade, estão no centro de um triângulo amoroso envolvendo Gigliola, filha da nova esposa de seu avô Francesco, que representa os valores que a Carmen falecido trouxe em sua família .


LA DONNA VELATA (2010)
Elenco: Miriam Leone e Lino Guanciale


Trentino, do início do século XX. Clara Grande encenado a sua morte e volta disfarçada coberta por um véu preto, para descobrir o que mistério esconde sua família. A série é um flashback que segue sua existência: Clara é forçada a um casamento arranjado com o Conde Guido, com a qual, no entanto, o amor gradualmente surge, a partir do qual nasce uma menina, Aurora. Adelaide e Cornelius, tia e primo de Clara, têm escondi um plano diabólico para usurpar o seu patrimônio. 


LE TRE ROSE DI EVA (2013-2015)

Elenco: Anna Safroncik e Roberto Farnesi

Aurora, agora está finalmente livre, depois de passar 8 anos em uma prisão pagando por um crime que ela jura não ter cometido contra o pai de seu namorado, Alessandro. As três irmãs partem em busca da verdade, mas acima de tudo, à procura de sua mãe, Eva, amante de Luke, desapareceu muito antes do assassinato deste último.



ORGOGLIO (2004-2006)
Elenco: Elena Sofia Ricci, Daniele Pecci, Franco Castellano


Orgulho, situado entre 1911-1913, conta a história de Anna Obrofari e Peter Pironi. Sua história é marcada por uma série de mal-entendidos: os pais dela tinham enviado Pedro para a América com uma desculpa depois de saber que Anna estava grávida. Ele vai voltar depois de 16 anos como ela já casada com o Conde Herman Ludovici, forçado por seu pai para salvar a família da falência. Sua filha Aurora, descobre toda a verdade sobre ela e perdoa a mãe por não ter contado nada. Anna morre e vem um novo personagem, Celeste Dubois, ela e Peter se apaixonam, e Aurora se sente traído por Celeste acreditando que ela havia se tornado uma amiga apenas para conquistar seu pai. Aurora vive um momento muito triste porque Thomas Amedei, seu namorado, é dado como morto na guerra.



UN AMORE E UNA VENDETTA (2011)
Elenco: Alessandro Preziosi, Anna Valle, Lorenzo Flaherty


1999 costa argelina. Em uma noite estranha em um barco, três amigos: Marco Damiani, Paolo Bianchi e Luca Calligaris; os três se escondem em um baú, o corpo de Bela Adormecida, incrivelmente semelhante à Laura Castellani. O último é a namorada de Andrea Damonte, o quarto amigo. Um deles, Andrew tinha encontrado o corpo e atira nele: Andrea cai na água, e parece ter desaparecido no mar. Trieste, nos dias de hoje: Laura e Marcos se preparam para casar. Os dois têm um filho: Mattia, na verdade, o filho de Andrea. Laura, pouco antes do casamento, fala com sua amiga Olga, refazendo sua vida com André, seu primeiro grande amor. A partir daqui, surge como a mulher deu a Andrea, de modo a ter tentado o suicídio quando soube da suposta morte do amado. Enquanto isso, Lorenzo Bermann e seu assistente Kadisha. Na verdade Lorenzo é Andrea; o homem nunca morreu, mas foi resgatado e levado para um campo onde ele foi submetido a torturas e abusos. Agora busca vingança contra aqueles amigos que traíram, posando como outra pessoa.


VIOLETTA (2011)
Elenco: Vittoria Puccini, Tobias Moretti, Rodrigo Guirao Diaz


Caleffi investiga Violetta Valery por causa de suas ligações com os patriotas que se opõem ao domínio austríaco. Entre os entrevistados, há Alfredo, um estudante idealista que, por consequência, tem que contar a história de amor que o une à mulher. Alfredo descobre que Violetta é uma cortesã. Ela é persuadida pelas promessas dele a mudar de vida. Os dois se refugiam em Liguria, a fim de viver seu amor. Giorgio, o pai de Alfredo, no entanto, convence Violetta que, para seu próprio bem, é melhor deixá-lo. Sentindo-se enganado, o jovem retorna a Milão e ele se aproxima dos revolucionários, ficando ferido em um confronto com os austríacos. Seguindo Alfredo descobre que Violeta na verdade, nunca deixou de amá-lo e exercia a sua atividade cortesã para fins patrióticos. 



Deixem nos comentários se vocês gostaram das indicações
e quais outras vocês já viram e gostaria de compartilhar com
a gente também...
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário